Comemorando 30 anos do debut, Korn começa a gravar novo disco

No festival Download, que aconteceu no Reino Unido no último fim de semana, o guitarrista do KORN, James “Munky” Shaffer, conversou com Daniel P. Carter, do programa Rock Show With Daniel P. Carter da BBC Radio 1, sobre o andamento das sessões de gravação do trabalho que sucederá o álbum de 2022, “Requiem”. Ele disse: “Estamos fazendo tudo em fita. Estamos todos na sala, suando. A fita está rolando. O cara nos dá um ‘joinha’ na janela e começamos a tocar. E todos nós estamos focados. E se não acertamos, rebobinamos a fita e fazemos de novo. Exige mais comprometimento. É tipo, era assim que fazíamos discos. Então há uma energia nisso que, eu acho, nós gostamos.”

O álbum de estreia autointitulado do KORN completou 30 anos em outubro passado. Em celebração a esse marco, o KORN tocou no BMO Stadium em Los Angeles em 5 de outubro de 2024. Essa apresentação única contou com a participação de convidados especiais EVANESCENCE, GOJIRA, DARON MALAKIAN AND SCARS ON BROADWAY, SPIRITBOX e VENDED.

Lançado em fevereiro de 2022, o álbum mais recente do KORN, “Requiem”, que foi produzido por Chris Collier e KORN, estreou em primeiro lugar na parada Hard Rock Albums da Billboard. A banda vendeu 23.000 unidades equivalentes de álbum na semana de acompanhamento de 4 a 10 de fevereiro de 2022, de acordo com a Billboard. Desse total, 20.000 unidades foram de vendas de álbuns. “Requiem” também alcançou o segundo lugar nas paradas Top Rock Albums e Top Alternative Albums. Na Billboard 200, que abrange todos os formatos, chegou ao 14º lugar.

Desde sua formação, o KORN vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo, ganhou dois Grammys, fez inúmeras turnês e estabeleceu muitos recordes que provavelmente nunca serão superados. O KORN tem continuado a desafiar os limites dos gêneros rock, alternativo e metal, enquanto permanece um pilar de influência para legiões de fãs e gerações de artistas em todo o mundo.