Assista: Kelly Hansen se despede em último show com o Foreigner

Quase cinco meses depois de Kelly Hansen anunciar que estava deixando o cargo de vocalista do Foreigner, ele fez seus dois shows finais com a banda na sexta-feira passada (10 de outubro) e no sábado (11 de outubro) no Hard Rock Live no Etess Arena em Atlantic City, Nova Jersey.

Durante a performance do Foreigner no final da temporada de 20 de maio da competição de canto da NBC, “The Voice”, Hansen anunciou sua saída com uma “passagem de bastão” para o guitarrista da banda, Luis Maldonado.

Jeff Pilson, baixista e diretor musical do Foreigner, abordou a saída de Hansen durante o concerto de ontem à noite em Atlantic City, dizendo à multidão antes de uma performance da clássica canção do Foreigner “I Want To Know What Love Is”: “Vocês acabaram de ver, estamos muito prontos para o futuro e muito animados com o futuro. Mas antes de fazermos isso, antes de chegarmos lá, vamos reconhecer esta noite. Esta é uma grande noite para nós, e de muitas maneiras é muito especial para mim pessoalmente porque estou com este cara há 20 anos. E geralmente eu falo sobre o quão incrível cantor ele é, porque ele é. Eu falo sobre o quão incrível artista ele é, porque ele realmente, realmente, eu acho, é um dos melhores artistas do rock. Mas o que eu gostaria de falar agora brevemente é sobre que ótimo ser humano ele é.”

Pilson continuou: “Vocês sabem o quão bem ele canta e se apresenta, mas o que vocês não sabem é o quão engraçado ele é, o quanto ele serve de escada quando eu prego peças em todo mundo, o que eu faço o máximo que posso. Vocês não sabem sobre as piadas internas que temos o tempo todo. Quer dizer, esta banda tem sua própria linguagem. E Kelly e eu temos 20 anos disso. A maioria do resto da banda tem perto disso. Portanto, somos uma irmandade, somos uma família, e somos uma família com muita sorte porque temos Lou [Gramm, vocalista original do Foreigner] e Al [Greenwood, tecladista original do Foreigner] e Rick [Wills, baixista do Foreigner da era clássica] e todos que muitas vezes vêm e ficam conosco e fazem parte de nossa família. Mas esta noite estamos dizendo um adeus muito carinhoso a alguém que fez tanta diferença com esta banda, e ele tem sido tão importante para ajudar a levá-la a onde está agora. Então, por favor, me ajudem — um eu muito emocionado, um todos nós muito emocionados — a dizer, pela última vez, obrigado ao homem que estou prestes a apresentar, o Sr. Kelly Hansen.”

Kelly então se aproximou da frente do palco e disse à plateia: “Obrigado. Muito obrigado. Eu só quero levar alguns minutos… E eu tive que trazer meu telefone comigo para poder olhar minhas anotações. Se eu puder, gostaria de chamar todos os membros da banda aqui. Eu só quero dar um abraço em grupo. Em segundo lugar, eu só quero agradecer à equipe. Há muitas pessoas que, todos os dias, dirigem longas horas no meio da noite para chegar aqui muito cedo pela manhã para montar este equipamento, para montar estas luzes para nos fazer parecer e soar o melhor possível. E eu só quero tirar um momento para agradecer a toda a equipe, muitos dos quais estão conosco há muito tempo. E eu agradeço a vocês. E depois disso, eu quero agradecer à gerência desta banda.

“Então, quando você está em uma banda, você quer um empresário, ou empresários — Phil Carson e Stewart Young são nossos empresários — e você quer empresários que se esforcem para conseguir coisas para você, em oposição a um cara que não se esforça para conseguir coisas para você”, continuou Hansen. “Phil Carson está aqui. Ele é inglês. E muitas vezes nós nos desentendemos porque ele quer fazer alguma loucura de merda e eu tenho que confrontá-lo e dizer: ‘Não, não podemos fazer isso.’ E ele ainda está aqui. Este homem é um maldito gigante e ele tem 80 anos e ele é um filho da puta. Junto com Merrie Hart e Stewart, eles simplesmente fizeram coisas incríveis por esta banda ao longo de 20 anos.

“Ainda na minha lista — vocês”, acrescentou Kelly, referindo-se à multidão. “Se eu pudesse sequer concatenar o número de vezes que tive experiências com fãs — ou eu não gosto de chamar vocês de fãs; eu gosto de chamar vocês de pessoas que amam música, apreciam música. Minha vida inteira, desde que eu tinha 17 anos, tem sido ótimas pessoas que vêm aos shows. Obrigado por isso.

“Eu tenho um monte de amigos que me apoiam. Eu tenho muitos amigos que viajaram muito para estar aqui esta noite, e eu quero agradecer a todos eles, porque no final das contas, são amigos e família — são amigos e família, realmente.

“E uma última coisa: quero agradecer à minha esposa. [Ela] mudou minha vida. Eu me casei pela primeira vez aos 59 anos de idade.

“Então essa é a minha lista”, Kelly concluiu, enquanto segurava as lágrimas. “E só obrigado, pessoal, por estarem aqui. Obrigado, pessoal. E estou falando coletivamente não apenas com vocês que estão aqui esta noite, mas com quem estiver assistindo isso na internet algum tempo depois. Obrigado a todos por todo o seu apoio.

“Eu estou neste negócio, eu acho, há cerca de 48, 49 anos. Eu cumpri meu tempo. Eu passei 20 anos com esta banda fantástica cantando um catálogo de canções que um cantor não poderia sonhar. E obrigado.”