Bullet For My Valentine tem 12 demos prontas para novo CD

No festival Download do último fim de semana, em Donington Park, Leicestershire, Reino Unido, o baixista Jamie Mathias, da banda galesa de metal BULLET FOR MY VALENTINE, foi questionado por Mike James Rock Show sobre como o “processo criativo” está “indo até agora” para o sucessor do álbum mais recente da banda, o autointitulado, que foi lançado em 2021.

Ele respondeu: “Sim, está bom. Temos algumas ideias bem sólidas por aí. Temos, eu acho, cerca de 12 demos rolando. Então, acho que o plano é terminar esta turnê europeia agora e depois é só seguir em frente, ir para o estúdio e trabalhar nisso.”

Perguntado se ele e seus colegas de banda do BULLET FOR MY VALENTINE já têm tempo de estúdio reservado e um produtor selecionado, Jamie disse: “Sim, ainda estamos em conversas sobre tudo isso, mas acho que o principal é terminar as músicas para podermos ir para o estúdio, finalizar, e aí, obviamente, no próximo ano, seguir em frente com mais turnês.”

Também no Download deste ano, o vocalista do BULLET FOR MY VALENTINE, Matt Tuck, cuja banda passou a primeira metade de 2025 celebrando o 20º aniversário de seu álbum de estreia, “The Poison”, em turnês pela Europa e América do Norte, conversou com James Wilson-Taylor da Rock Sound sobre os planos do BULLET FOR MY VALENTINE para o oitavo álbum do grupo, provisoriamente previsto para 2026. Matt disse: “Não tivemos muitas oportunidades de voltar e focar nisso, porque desde a última vez que te vi, não paramos de tocar. Tem sido realmente intenso, mas um intenso bom.”

Ele continuou: “Há muito amor pelo mundo pela banda, e estamos apenas tentando aproveitar ao máximo essa oportunidade, porque uma vez que a celebração do 20º aniversário de “The Poison” terminar, acabou para sempre. Não faremos de novo. Não vamos explorar 25, 30, nada disso.”

“Mas, sim, eu ouvi muito as novas ideias que tivemos até agora quando estávamos em turnê nos Estados Unidos no início deste ano, e, sim, quando eu ouço, ainda me dá as sensações”, acrescentou Tuck. “E eu acho que no início de agosto, vamos para o estúdio de verdade. E ficaremos lá até que esteja pronto.”