Burton C. Bell deixa o Fear Factory (e não foi em paz)

O vocalista Burton C. Bell anunciou oficialmente sua saída do Fear Factory. E o anúncio veio em um momento delicado, em que o guitarrista Dino Cazares lançou uma campanha coletiva de arrecadação de fundos para a gravação do novo álbum da banda.
 
“Sou uma pessoa bem reservada, não deixo que meus problemas particulares se tornem públicos. Mas precisei vir a público esclarecer, após uma série de acusações desonestas e infundadas de integrantes antigos e atuais da banda, eu escolhi não fazer mais parte dela”, escreveu Burton C. Bell em comunicado oficial.
 
“Os últimos anos têm sido angustiantes para mim, por causa da ganância de alguns, minhas finanças foram destroçadas, fiquei sem meu principal meio de sustento. mas eles jamais apagarão o legado de 30 anos que deixei no coração da ‘máquina’ [a banda]. Por conta disso tudo, não posso mais ficar perto de gente que não confio e não respeito. Saio de vez do Fear factory e vou investir em meu projeto Ascension of the Watchers.”
 

 
O projeto Ascension of the Watchers lança agora em outubro o novo álbum Apocrypha, enquanto o Fear Factory tenta levantar fundos para remixar o novo álbum, que ainda terá os vocais de Burton C. Bell.
 
Foto: Reprodução