Confira as novidades da Roadie Metal

A Roadie Metal chega com muitas novidades neste fim de mês, portanto, vamos reunir tudo num pacote só. Confira:

 

MIASTHENIA
A tecladista e vocalista Susane Hécate, do Miasthenia, revela detalhes pessoais sobre sua jornada dentro do metal nacional, que perdura desde 1994. 

“As bandas de black, death, doom e gothic que utilizam teclados em suas músicas são as que mais me influenciaram, principalmente nos anos 1990”, admite ela, que disponibilizou no Spotify uma playlist com suas principais influências.

ANGELIQUE
O grupo Angelique lançou seu novo single The Seven Principles of Kybalion em todas as plataformas digitais. Essa é a terceira música que o grupo de symphonic/doom metal brasileiro apresenta ao público antecedendo o lançamento oficial do disco de estreia que está em fase final de produção.

 

IMPESTED
A banda paranaense Impested apresenta o clipe de Dance of Death, faixa de estreia que apresentou a sonoridade do grupo. A música tem uma curiosidade: os dois primeiros versos são uma referência ao clássico Arise, do Sepultura.

DEATH CHAOS
Lançado oficialmente em 2018, o álbum Bring Them to Die, do Death Chaos, agora está liberado para as plataformas digitais. Após dois anos de seu lançamento, o grupo curitibano de melodic death metal informa que o registro se encontra disponível para audição completa e na íntegra no YouTube. 

WILD HUNT
Para você que busca sonoridades fortes e obras diferenciadas, que sempre está à procura de novas bandas e trabalhos nacionais, uma boa pedida para hoje, é conferir e conhecer a obra da Wild Hunt. No ano de 2018, chegava ao mercado o disco Awakening of the Wild Spirits, obra calcada em elementos e temáticas voltadas ao pagan metal. Vale conferir.

 

ONE THOUSAND DEAD
A banda One Thousand Dead disponibiliza oficialmente mais um single para seus seguidores. Dessa vez a faixa é Infernizando, presente no álbum de estreia, Nightwalk.

SKRAVUS
Mesclando thrash com elementos de doom metal, a banda gaúcha Skravus estreia seu primeiro single em todas as plataformas digitais. A faixa, Sombra, já pode ser conferida no Spotify, YouTube, Deezer, iTunes, Google Play, Napster, Tidal, Apple Music e várias outras plataformas. A banda também integra a coletânea Roadie Metal, Vol.14, lançada no dia 20 de março.

 

DROWNED
Após confirmar a produção de um álbum para 2020 ― em que vários clássicos serão reinterpretados ― e disponibilizar a versão criada para Betrayer do Kreator, a banda mineira de death/thrash Drowned apresenta mais uma das músicas escolhidas para o novo registro. Dessa vez a música, Heartwork, dos ingleses do Carcass, é oficialmente liberada para audição completa.

(Foto de destaque: Caio Duarte / Miasthenia / Divulgação)