Dark Angel começa a gravar novo disco de estúdio após 3 décadas
Os pioneiros do thrash metal californiano, Dark Angel, entraram oficialmente em estúdio para começar a gravar seu aguardado novo álbum.
O grupo compartilhou uma mensagem em vídeo do baterista Gene Hoglan direto do estúdio, na qual ele disse: “Hey, pessoal. Aqui é o seu grande amigo Gene, e eu só quero dizer que acabei de terminar a bateria do novo disco do Dark Angel. Tá chegando.”
Em maio passado, Hoglan disse ao Rocking With Jam Man, Gene Hoglan que ele tinha “estado trabalhando diligentemente nos últimos dois anos em alguns projetos que vão deixar os fãs do Dark Angel muito felizes, eu acho. Então, todo mundo, só aguardem”, ele disse. “Eu só não quero anunciar algo nebulosamente e depois ter circunstâncias além do meu controle que façam as coisas atrasarem. Eu só quero poder dizer: ‘Sim, esta será uma data sólida que podemos anunciar para as pessoas, e vamos conseguir cumprir essa data’. É isso que eu quero. Então, fiquem de olho, pessoal.”
Questionado sobre como foi fazer novas músicas do Dark Angel mais de 30 anos após o lançamento do último álbum da banda, “Time Does Not Heal”, de 1991, Gene respondeu: “Bem, é uma coisa. É como se tivéssemos uma escolha. Eu tinha um álbum inteiro do Dark Angel escrito que estava pronto para começar a ser gravado depois do disco ‘Time Does Not Heal’, e ocorreram circunstâncias em que a banda simplesmente teve que se dissolver. Então, eu tinha um monte de material escrito. E quando [o guitarrista do Dark Angel] Jim Durkin e eu – Jim não está mais conosco, mas quando nós reunimos o Dark Angel e começamos a falar sobre, tipo, ‘O que queremos fazer para o futuro? Queremos escrever algum material novo?’ E ‘Tenho algumas ideias, Gene, e você provavelmente tem algumas ideias’. E eu tenho várias músicas que mandei para o Jim. E quando o Jim ouviu isso – eu mandei para ele em um CD – ele ficou maluco e tipo, ‘Meu Deus, aqui está nosso novo álbum. Este será nosso próximo disco. Inferno sim.’ E ele ficou muito animado com esse material. Mas eu fiquei tipo, ‘Ei, Jim, sabe o quê? Eu me sinto muito confiante com minhas habilidades de composição, e as músicas que estou ouvindo de você agora estão esmagadoras. Então que tal escrevermos coisas novas, nos reunirmos e começarmos a escrever material novo?’ E então seguimos esse caminho.”