Dave Evans, 1º vocalista do AC/DC, reforma o Rabbit e lança CD

O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, celebra o 50º aniversário dos roqueiros australianos RABBIT com um álbum inédito, “Defenders Of Rock”, a ser lançado mundialmente em 31 de outubro pela Savant Guarde Records.

“Defenders Of Rock” é uma laje à prova de balas de 100% puro rock australiano. É tudo grandes ganchos e riffs na tradição de seus contemporâneos mais luminosos. A faixa-título do álbum explode com um trabalho de guitarra solo escaldante do principal compositor e co-fundador da banda, Mark Tinson. Evans segue o exemplo com as performances vocais atemporais e eletrizantes que dão a cada faixa do álbum aquela carga de hino.

“Defenders Of Rock” mistura um rock and roll contínuo da velha guarda, aquela inconfundível atitude pub rock e uma arrogância blues francamente suja. Com cada música durando no máximo três minutos e meio, o LP sai direto do portão e entra em fúria, mas te deixa querendo um pouco mais.

Evans comenta sobre “Defenders Of Rock”: “Fiquei muito animado quando meu colega de RABBIT, Mark Tinson, me procurou para fazer outro álbum do RABBIT. Mark e eu nunca paramos de trabalhar juntos, gravando ao longo dos anos com outros projetos e colaborando em minhas gravações solo. O momento parecia certo para o poderoso RABBIT ter uma palavra a dizer mais uma vez no mundo do rock.

“Este álbum realmente faz uma declaração sobre o estado da música rock hoje e a atitude de nunca desistir dos verdadeiros roqueiros. É só hit, sem enrolação e esperamos que os fãs de rock em todo o mundo amem nosso novo trabalho e se inspirem a CONTINUAR ROCKIN’!!!”

“Defenders Of Rock” será lançado em CD e digitalmente em 31 de outubro. LPs estarão disponíveis no início de 2026.

Fazendo rock globalmente há mais de 50 anos, Evans foi o vocalista do AC/DC desde a sua formação em novembro de 1973 até setembro de 1974, antes de ser oficialmente substituído por Bon Scott em outubro de 1974. Ele estava lá naqueles primeiros dias para o infame primeiro show no clube noturno Chequers e a gravação de seu single de estreia “Can I Sit Next To You Girl?” junto com “Baby, Please Don’t Go”. Embora seu tempo com o AC/DC tenha sido breve, seu papel em lançar as bases de uma das bandas mais icônicas do rock continua sendo um capítulo chave em sua carreira.

Após o AC/DC, Evans se juntou à banda de hard rock de Newcastle (Austrália) RABBIT em 1975. Com sua presença de palco teatral, de alta energia e som de rock cru, o RABBIT rapidamente se tornou uma das atrações ao vivo mais quentes da Austrália. O carisma e os vocais poderosos de Evans ajudaram a banda a assinar com a CBS Records e lançar dois álbuns: “Rabbit” e “Too Much Rock And Roll”. O último álbum ganhou atenção nacional e foi distribuído internacionalmente na Europa e no Japão. Apesar do forte impulso, o RABBIT se desfez em 1978 após mudanças importantes na formação e turnês implacáveis.