De contrato novo, Jethro Tull agenda álbum para 2022

A veteraníssima banda Jethro Tull assinou com o selo InsideOut Music (subsidiária da Sony Music). O primeiro fruto do novo contrato vai sair no início de 2022 e se chama The Zealot Gene.

“Depois de 54 anos no mundo da música, é com grande satisfação que agora assino o Jethro Tull com uma companhia que me lembra muito a antiga gravadora Chrysalis: ambas são independentes, mas tiveram parceria com um selo grande”, disse o líder e fundador Ian Anderson. “E aqui estão caras que amam música de verdade. Estamos ansiosos para que essa relação seja frutífera e mais lançamentos cheguem em breve.”

Em maio de 2020, Ian Anderson revelou publicamente que estava com uma doença incurável nos pulmões. Trata-se da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), que promove uma obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pelo uso de cigarro, narguile ou outros compostos nocivos. 

“Há períodos em que a infecção se transforma em uma bronquite muito séria e fico de duas a três semanas sem conseguir trabalhar, sem poder subir num palco”, disse o músico. “Estou sob forte medicação, mas preciso ficar em lugares sem nenhum tipo de poluição. Sinto dizer que meus dias estão contados.”

Foto: Reprodução