Dio odiava cantar músicas do Ozzy no Sabbath, revela Vinny Appice

É uma revelação que não chega a ser uma surpresa: no Black Sabbath, Dio odiava cantar as músicas de Ozzy Osbourne. Quem fez a revelação foi o baterista Vinny Appice, que substituiu Bill Ward no Sabbath no início dos anos 1980. A conversa foi no Another FN Podcast With Izzy Presley.

“Ronnie [James Dio] tinha que lidar com o público lá na frente, perguntando onde estava Ozzy”, lembra Appice dos primeiros anos de Dio substituindo Ozzy no Sabbath. “Ele odiava cantar músicas como Iron Man, Sweet Leaf e todas as músicas da Era Ozzy.”

Apesar disso, como era de se esperar, as músicas dos tempos do Ozzy ficaram magníficas na voz do mestre Dio. “Era totalmente diferente. Ronnie tinha aquela voz poderosa, com incrível força melódica. Era incrível!”, lembrou Appice.

Dio substituiu Ozzy no Black Sabbath em 1980, gravando LPs superclássicos como Heaven and Hell, Mob Rules e o ao vivo Live Evil. Ele saiu em 1982 e voltou uma década mais tarde para gravar Dehumanizer. Em 2009, reuniu-se com a formação do Sabbath sob o nome Heaven & Hell e lançou o LP The Devil You Know.

Dio nos deixou em maio de 2010, aos 67 anos, por causa de um câncer de estômago. Em julho próximo, a editora Permuted Press lança nos Estados Unidos a autobiografia de Dio, intitulada Rainbow In The Dark: The Autobiography.

Foto: Reprodução