Evanescence lança novo álbum e documentário

A BMG lançou o novo álbum do Evanescence, intitulado The Bitter Truth, o primeiro álbum de músicas originais do grupo em uma década. 

Rotulado pela própria gravadora como um “retorno às pesadas raízes da banda”, o disco propõe uma reflexão de tragédias pessoais nas próprias vidas dos membros da banda (o falecimento inesperado do irmão da vocalista Amy Lee, a perda repentina de um filho do baixista Tim McCord) e as tragédias coletivas do planeta em meio à desigualdade, pandemia e turbulência econômica. 

“Eu quero que as pessoas tirem deste álbum um sentimento de esperança, poder e força. Espero que possamos transmitir a ideia de que, mesmo quando as coisas são incrivelmente dolorosas, vale a pena viver”, disse a cantora Amy Lee. “Inclinar-se para os momentos mais sombrios e desafiadores, enfrentá-los e descobrir que não estamos sozinhos neles, nos torna reais. Nos torna fortes o suficiente para lidar com eles. E nos une, se permitirmos, em uma apreciação mais profunda da luz… e da verdade.”

A criação do álbum em quarentena também é narrada em um novo documentário, Evanescence: Embracing The Bitter Truth, dirigido por Adam Jones e lançado por meio da The Coda Collection, o canal de streaming centrado em música na Amazon Prime Video. 

Capturando a gênese do álbum do último (planejado) show ao vivo da banda em dezembro de 2019 e os processos de mixagem e conclusão, em sua maioria remotos, o documentário é uma visualização necessária para os fãs e qualquer pessoa que queira entender a arte por trás da arte de a era pandêmica.

Foto: Reprodução