Faces of Death estreia nova fase com clipe inédito

Quando uma banda altera a formação, a melhor forma de apresentá-la ao público é mostrando algo novo. Assim, o Faces of Death estreia sua nova fase com o single e o videoclipe de When Calls The Death, primeira amostra do trabalho que Laurence Miranda (vocal e guitarra), Luiz Amadeus (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Niko Teixeira (bateria) prometem para o sucessor do aclamado Usurper of Souls (2020). 

A música foi produzida pela banda no Audiolab Extreme Studio (Taubaté-SP) sob comando de Niko Teixeira, que também foi responsável pela mixagem e masterização. O clipe teve captação de imagens por Pedro Campos e foi filmado no Corun Tatoo Machine (Pindamonhangaba/SP).

“Queria fazer um clipe em um galpão com as imagens em preto e branco, mesclando com cenas da banda e do caos da pandemia. A intenção era apresentar um vídeo bem ‘analógico’, sem abrir mão da tecnologia, claro, usando drone. Fizemos de tudo para mostrar um trabalho profissional e apresentar a nova formação da banda da melhor forma para quem nos segue”, comentou Laurence Miranda. 

“A música e o clipe retratam todo o caos e medo que vivemos com o Covid-19. Com a nova formação soubemos expressar e transmitir todos esses sentimentos, em um som encorpado, pesado e com muitos ganchos para agitar e fazer o pescoço balançar”, acrescentou Sylvio Miranda. 

O novo videoclipe expressa todo o caos que o Covid 19 marcou o mundo e, segundo Niko Teixeira, a música mescla partes lentas, pesadas e rápidas. “Todas essas características se encaixaram perfeitamente na letra. Esse é o novo Faces of Death”, disse. 

“Trabalhamos a ideia de produzir um clipe onde focamos no assunto pandemia, a loucura em que o mundo entrou, o que serviu como um alerta para todos. Laurence escreveu uma letra bem objetiva e o restante da banda compôs, junto dele, esse novo som que também marca esta nova fase”, completou Luiz Amadeus.

Foto: Reprodução