Guns N’ Roses anuncia a saída do baterista Frank Ferrer

GUNS N’ ROSES anunciou a saída amigável de Frank Ferrer, o baterista que esteve por mais tempo na história da banda. O grupo liderado por Axl Rose agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença firme ao longo dos últimos 19 anos, e deseja sucesso na próxima etapa de sua jornada musical.

Frank se juntou ao GUNS N’ ROSES pela primeira vez durante um show em junho de 2006, ajudando a ancorar a seção rítmica em turnês subsequentes, incluindo as apresentações mais recentes com o trio reunido de Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan. O último show de Ferrer com a banda aconteceu em 5 de novembro de 2023, no México.

Durante uma participação no podcast “Appetite For Distortion” em maio de 2020, Ferrer foi questionado sobre “a música mais desafiadora de tocar” no setlist ao vivo do GUNS N’ ROSES. Ele respondeu: “Essa é uma pergunta muito boa, porque há três eras no GUNS — tem a era de ‘Appetite For Destruction’ com Steven [Adler], tem o período de ‘[Use Your] Illusion’ com Matt [Sorum], e depois tem a era de ‘Chinese Democracy’ com Brain [Bryan Mantia] e Josh Freese. E todas as três eras são realmente únicas. As músicas de ‘Appetite’ não soam como as de ‘Illusion’ — elas não têm a mesma pegada. Então, a parte mais difícil… Quer dizer, de um jeito estranho, é quase como se fossem todas, especialmente da era Sorum-Adler. E o que eu tento fazer como um baterista de groove é encontrar um meio-termo entre os dois estilos, para manter um feeling meio punk rock, caótico, mas também uma base sólida e confiável, como o Sorum oferece. Então, é um desafio. Agora, as músicas de ‘Chinese Democracy’ são mais diretas. O desafio que tenho com elas é tocá-las mais como Brain tocava, embora eu tenha conseguido acrescentar algumas coisas depois que entrei na banda.”

Ele continuou: “A parte mais difícil é encontrar o groove certo entre essas duas eras — as duas primeiras eras — eu acho. E especialmente agora, com Slash e Duff na banda, porque era a época deles — eles escreveram essas músicas; é a música deles — eu consigo encontrar um ponto onde eles se sentem realmente confortáveis tocando, mas ao mesmo tempo consigo tocar com o coração, sem precisar pensar demais nas partes. Então, eu diria que estou em algum lugar entre esses dois bateristas.”

Ferrer entrou para o GUNS N’ ROSES em 2006 como um substituto temporário de Mantia. Antes que percebesse, Ferrer se tornou um membro permanente do GN’R, contribuindo para cinco músicas do álbum “Chinese Democracy”.

Quando não estava em turnê com o GN’R, Ferrer tocava em alguns projetos paralelos, THE COMPULSIONS e sua banda pessoal, PISSER.