Halestorm adianta: já está com 80% do novo disco pronto

Em entrevista à rádio ALT 105.1 de Louisville, Kentucky, Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, falou sobre o progresso das gravações do próximo álbum da banda, que será o sucessor de “Back From The Dead” de 2022. Lzzy disse: “Tivemos três sessões separadas no estúdio com — estamos fazendo um álbum com o produtor Dave Cobb. E ele é um grande fã de metal, embora não demonstre muito isso, então ele está realmente empolgado. Estamos fazendo uma música incrível, mas estamos constantemente em turnê. Então tivemos, tipo, três sessões diferentes no estúdio. Estamos provavelmente — o quê? — 70%, 80% lá. Temos um estúdio em casa, então estou finalizando muitos detalhes nos vocais e acertando tudo, fazendo solos e tal. E depois voltamos em dezembro para dizer: ‘Ok, isso está bom.’ E aí pronto. Estamos animados com isso. Realmente estamos.”

Cobb já participou de nove vitórias no Grammy, incluindo quatro na categoria de “Melhor Álbum de Americana” e três de “Melhor Álbum de Country”. Ele também foi nomeado “Produtor do Ano” pelo Country Music Awards, pela Americana Music Association (duas vezes) e pelo Music Row Awards, além de ter sido indicado ao Grammy na categoria.

Lzzy falou anteriormente sobre trabalhar com Cobb no início deste mês, em uma entrevista para “The Morning After With Nic & Big J”, da rádio 100.3 The X Rocks. Ela disse: “Foi uma loucura fazer [o novo álbum]. Acabamos trabalhando com Dave Cobb, o produtor. E é algo completamente diferente de tudo o que já fizemos. Literalmente chegamos com toda nossa bagagem, todas as nossas músicas, nossos riffs, e ele disse: ‘Não, não vamos fazer nada disso. Vamos começar do zero.’ E eu fiquei tipo: ‘O quê? Não tem plano? O que está acontecendo?’ E é meio bonito, porque todos nós temos TDAH, e ficamos trancados juntos nesta casa em Savannah, Georgia. Se você já foi a Savannah, Georgia, sabe que não tem muita cena. É uma cidade histórica meio sombria, com muito musgo espanhol. E ficamos trancados — literalmente trancados, porque trancamos as portas — nessa casa cheia de todo o equipamento que você poderia imaginar. Tudo estava pronto. A mesa de som estava lá — tudo — e estávamos todos sem supervisão. O que eu não consigo lembrar da última vez que aconteceu durante a gravação de um álbum — provavelmente desde o primeiro disco, [quando] todos nós morávamos juntos em um apartamento. Então, todas as nossas crianças interiores estavam gritando e estávamos todos na caixa de areia brincando, ‘Ei, eu trouxe alguns LEGOs. Você trouxe um foguete. Vamos ver se conseguimos chegar ao espaço.’ E, então, tudo está acontecendo de uma maneira tão estranha e orgânica, a ponto de realmente descascar as camadas do que é o Halestorm.”

“Meu irmão [Arejay Hale, baterista do Halestorm] e eu tivemos muitos momentos durante a gravação deste disco em que nos olhamos e dizemos: ‘Isso me lembra quando tínhamos 14 anos.’ É simplesmente louco”, acrescentou Lzzy. “Então, estou muito animada para que todos ouçam e ansiosa para que isso termine. Espero que finalizemos em dezembro e consigamos lançar logo — tirar isso da minha casa. [Risos]”