Hammerfall promove show memorável em BH

Music Hall, Belo Horizonte, MG , 02/12/2017

“Tem alguém aqui que não gostou do álbum novo? Bom, então você pode ir buscar uma cerveja agora”. Dizem que os nórdicos não têm senso de humor, mas foi com interações assim que Joacim Cans (vocalista), provou que a história não é bem essa. Na noite mais chuvosa do ano em Belo Horizonte, o Music Hall era o local mais quente da capital, não só pela falta de ar condicionado na casa, mas porque o HammerFall exalava energia e simpatia ao conduzir um dos shows mais divertidos do ano.

Às 22:52, a banda entrou no palco com Hector’s Hymn, single do CD anterior (r)Evolution , já anunciando que aquela seria uma noite para a plateia cantar junto. A primeira música do Built to Last, álbum que nomeia a tour, foi Bring it, com refrão simples gritado a plenos pulmões por toda a casa, conquistou até quem inicialmente não conhecia a novata.

O show que já estava quente, incendiou de vez com a tríade Crimson Thunder, Last Man Standing e Let The Hammer Fall, tocadas em sequência. O Meddley de solos tocado a seguir também não decepcionou. Uma hora depois com o público em êxtase foi a vez de Hammer High, Bushido e Hearts On Fire fecharem a noite com chave de ouro, marcando por muito tempo a memória dos fãs.

Empenhada em divertir o público, a banda fez na noite de sábado, nas palavras de Joacim, não um show, mas uma festa, mostrando que apesar de já estarem na estrada por vinte anos, a banda ainda tem fôlego e público para muitos mais.

(Aryel Penido)