Jeff Becerra alerta fãs: novo material do Possessed é ‘diferente’
Em uma nova entrevista com a Devil’s Horns Zine da Austrália, o vocalista do POSSESSED, Jeff Becerra, falou sobre o progresso das sessões de composição para o álbum que sucederá o LP “Revelations Of Oblivion” de 2019 da banda. Ele disse: “Estou trabalhando nos últimos três conjuntos de letras, e então o álbum estará finalizado. E é uma jornada. É um animal completamente diferente. Não sei se as pessoas vão amar ou odiar. Espero que amem. É diferente. É definitivamente diferente.”
Há um ano, Becerra disse a Alex Stojanovic do MetalMasterKingdom.com que o novo material do POSSESSED estava ficando “muito legal, muito pesado. Mas com muito mais mudança de tempo. E é legal.”
“O POSSESSED nunca vai se vender”, ele continuou. “Prefiro morrer. Mas ainda é muito, muito pesado. Provavelmente será um dos nossos álbuns mais sombrios. E também algo que você não precisa cerrar os dentes para aguentar o disco inteiro.”
Jeff também falou sobre o processo de composição do POSSESSED, dizendo: “Todos nós escrevemos. Acho que escrevi 63 ou 64 por cento do último álbum, então 50 por cento e aquela música extra. 50 por cento seriam letras, se estivermos fazendo isso em 100. Mesmo que não seja exatamente dividido dessa forma, é mais fácil explicar assim. Então, eu escrevo riffs, com certeza, e os envio para Dan [o guitarrista Daniel Gonzalez]. Eu e Dan somos meio que os caras principais, mas cada vez mais, neste vocês estão vendo Claudeous [Creamer, guitarrista do POSSESSED] e Robert [Cardenas, baixista do POSSESSED] aparecendo e mostrando os riffs.”
“Esta [versão do] POSSESSED existe há mais de três vezes o tempo da primeira, então, sim, trabalhamos bem juntos”, ele explicou. “E eles não têm medo de me dizer ‘Ei, não, isso não é bom’ e vice-versa. Mas estamos procurando o que é bom ou o que é passível de ser emendado ou o que está perfeito como está. E então eu acho que todos nós somos super exigentes com o que fazemos.”
Em junho de 2024, Becerra foi questionado pelo El Planeta Del Rock sobre como ele via “Revelations Of Oblivion” cinco anos após o lançamento do LP. Jeff disse: “Eu realmente gostei. É estranho. Quando você faz músicas novas, você pensa, ‘Ah, esta música vai ser um sucesso estrondoso’, mas estatisticamente são sempre as músicas que você não esperava [que] se saem melhor. Então eu perdi a noção de tentar prestar atenção ou tentar guiar a máquina. Estou apenas tocando o que eu quero, e acho que com ‘Revelations’, eu tive que meio que ficar no meu próprio caminho, o que foi ótimo. Foi direto ao ponto.”
O POSSESSED se separou originalmente em 1987, deixando para trás um legado curto, mas altamente influente, notavelmente o álbum “Seven Churches” de 1985. Tensões internas após o lançamento do EP “The Eyes Of Horror” de 1987 levaram à dissolução da banda, com o guitarrista Larry Lalonde se juntando aos tech-thrashers do Bay Area BLIND ILLUSION, depois ao PRIMUS, enquanto Becerra, o guitarrista Mike Torrao e o baterista Mike Sus seguiram caminhos separados.
Dois anos após a separação do POSSESSED, Becerra foi vítima de uma tentativa fracassada de assalto à mão armada, deixando-o parcialmente paralisado e em uma cadeira de rodas, e o levando a uma espiral de abuso de drogas e álcool. O POSSESSED foi reativado por Torrao em 1990 com uma formação completamente diferente, mas lançou apenas duas demos antes de se dissolver em 1993. Becerra então reformou o POSSESSED em 2007 com sua própria formação, que lançou seu primeiro álbum de estúdio em 33 anos, “Revelations Of Oblivion”, em 2019.

