Livro de Janis Joplin virá com single raro

Em março próximo, a editora americana Genesis lança Days & Summers – Scrapbook 1966-68, livro que reproduz diários e lembranças da cantora Janis Joplin. É uma edição de colecionador já disponível para pré-venda a um preço bem salgado: £ 295 (cerca de R$ 2,1 mil pelo câmbio atual).

Durante sua (curta) carreira, Janis colecionou pôsteres, souvenirs, recortes de jornal, fotografias e discos, tendo cuidado de fazer anotações sobre cada item. E esse livro reúne esse material, inclusive raridades ― como cartas que ela escreveu para a família e um livro de recortes de quando ela estava no colegial (por volta de 1956).

O livro teve contribuição de músicos que trabalharam com ela (Peter Albin e Dave Getz) e de outros músicos, como Mick Fleetwood, Chrissie Hynde (Pretenders), Taj Mahal, Jorma Kaukonen (Jefferson Airplane) e Jimmy Page (Led Zeppelin), além dos próprios irmãos da cantora, Laura Joplin e Michael Joplin.

O livro vem ainda com um single de 7” com duas gravações raras, feitas em estúdio, em 1964, Daddy Daddy Daddy e Trouble in Mind.

Foto: Reprodução