Magnun terá coletânea de raridades em janeiro

O veterano grupo Magnum lança em 8 de janeiro próximo o álbum Dance of the Black Tattoo. Trata-se de uma compilação com 14 músicas que foram resgatadas e remasterizadas pelo guitarrista Tony Clarkin ao longo do últimos três anos – mais precisamente, desde o lançamento da coletânea de baladas The Valley of Tears – The Ballads.
 
“O Magnum tem dois lados: um é mais lírico e tenro, enquanto o outro é mais rock, mais visceral”, disse Tony Clarkin. “E Dance of the Black Tattoo mostra justamente esse lado mais visceral.”
 

 

O disco terá, por exemplo, versões ao vivo para Black Skies e para Freedom Day, que só estavam disponíveis originalmente como bônus do DVD Escape from the Shadow Garden. Há ainda uma versão ao vivo rara para On a Storyteller’s Night, do álbum auto-intitulado de 1985, e faixas que antes só haviam sido lançadas como bônus, como Born to be King, Phantom of Paradise Circus e No God or Saviour.
 
Dance of the Black Tattoo sairá pela Steamhammer/SPV em edições CD (digipack), LP duplo, minibox (com LP, CD e camiseta) e também estará disponível nas plataformas digitais.
 
Foto: Steamhammer / Reprodução