Medjay lança sua ‘tempestade de areia’

Em dezembro de 2020 tivemos uma tempestade de areia em terras brasileiras. Não, não se trata de mais um evento fatídico. Abarcou em Minas Gerais, em Belo Horizonte, na forma arrojada do metal nacional buscando com seus incansáveis guerreiros uma maior visibilidade no cenário musical, além de cativar mais o público do hemisfério tropical. 

Esse é o conceito e a banda Medjay. Este primeiro álbum, Sandstorm, conta com oito músicas, sendo sete autorais e um tributo ao Iced Earth. O conceito musical e visual foi desenvolvido juntamente com a mentoria de Rafael Bittencourt (Angra), que também compôs a música Rise for Glory.

Todas as histórias que serviram de base para construção das letras, foram frutos de um trabalho minucioso de pesquisa feita pelo historiador da banda e baixista Samuka. O conceito geral do álbum gira em torno do controle da agressividade. Lidar com isso é um grande dilema na trajetória do guerreiro Medjay e de maneira similar, todos nós seres-humanos, também precisamos controlar essa agressividade para convivermos bem em sociedade, expondo o dilema filosófico de Thomas Hobbes. 

Por fim, a homenagem à banda Iced Earth com a música Violate, também com participação da vocalista May “Undead”. 

O Medjay é formado por Phil Lima (vocal e guitarra), Samuka Vilaça (baixo), Freddy Daniels (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria).

Foto: Reprodução