Mitch Harris explica porque se afastou do Napalm Death

Desde 2014, o guitarrista Mitch Harris está afastado do Napalm Death. Mas ele não “saiu” da banda e até participa do novo álbum, Throes of Joy in the Jaws of Defeatism, lançado em setembro último. E também lançou recentemente Scarcity com seu projeto Brave the Cold. Mas não espere vê-lo se apresentar ao vivo com muita frequência.
 

 
A situação familiar é um pouco complicada e o próprio Mitch, que é americano mas morava há 26 anos na Inglaterra, explicou o que aconteceu, em entrevista que foi ao ar pelo canal Heavy Culture, nesta semana.
 
“Em 2014, quando terminei de gravar o Apex Predator [álbum que o Napalm Death lançou em 2015], meu pai ficou muito doente em Las Vegas. Eu me mudei de volta para Las Vegas e meu pai morreu no dia que eu cheguei. Minha mãe ficou só e fiquei feliz de ajudá-la naquela fase difícil. Mas três anos mais tarde foi ela quem morreu”, explica Mitch. “Não quero viajar, não posso ficar naquela vita de avião e hotel quando minha família precisa de mim aqui. Chega um momento da vida em que você precisa fazer a coisa certa. Muita gente escolhe a carreira em vez da família, mas cada um faz suas escolhas.”
 
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução