Novo álbum do Anthrax virá diferente de tudo, diz Benante

O baterista do Anthrax, Charlie Benante, e o guitarrista Scott Ian falaram à revista Metal Hammer sobre o progresso das sessões de gravação do tão esperado sucessor do álbum “For All Kings” de 2016. 

“Tem uma música que tem a mesma sensação épica de ‘In The End’ e ‘Blood Eagle Wings’. Ela gira em torno da jornada que tivemos na banda. E há três músicas que não soam como nada que fizemos antes. Uma chamada ‘The Edge Of Perfection’ que eu tinha muito antes da Covid, e ela simplesmente ficou comigo – a melodia e os acordes, mas também a agressividade”, disse Benante.

Ian acrescentou: “Nenhuma das músicas está realmente terminada. O Joey [Belladonna, vocalista] cantou em nove delas. Tenho letras para escrever para quatro delas. Acho que todas as músicas serão boas o suficiente para sair de alguma forma.”

Em janeiro passado, o baixista do Anthrax, Frank Bello, falou a Rodney McG sobre o longo atraso no lançamento de nova música do Anthrax: “Não havia pressa, obviamente. Eu sei que já se passaram oito anos desde nosso último disco, mas queremos ter certeza de que está certo, e está certo. Estamos muito confiantes. Não estou preocupado com o quanto está certo. Está exatamente onde eu acho, e o resto da banda acha, que precisamos estar. Amo que seja mais complicado para mim tocar. Amo o desafio disso. Acho que elevamos um pouco a pesada. Novamente, todo mundo vai elogiar seu próprio disco. Fazendo isso por tanto tempo, é como eu me sinto. Não quero ficar complacente. Quero o desafio, porque sou fã. Sou fã, e isso tem que me estimular. E tem que me fazer ir ao palco.”