Primeiro single de novo disco do Helloween sairá em fevereiro

No início deste ano, a clássica formação ampliada dos alemães do power metal HELLOWEEN, recentemente reunida, assinou contrato com a Reigning Phoenix Music (RPM) para o lançamento de seu próximo álbum de estúdio. A banda entrou em estúdio no último verão (do Hemisfério Norte) para começar a trabalhar no sucessor do aclamado álbum autointitulado de 2021, com planos de lançar o LP em 2025.

Questionado pelo MariskalRockTV, da Espanha, sobre quando os fãs poderão ouvir o primeiro single do próximo LP, o vocalista do HELLOWEEN, Andi Deris, disse: “Ok. Vou ser muito cauteloso aqui. Muito cauteloso, eu diria que fevereiro seria o mês para um primeiro single. O álbum completo, eu acredito, sairia na metade de 2025.”

Andi continuou dizendo que as baterias para o novo álbum do HELLOWEEN ainda estão sendo gravadas. “Os outros caras estarão aqui no meu estúdio em Tenerife [Espanha] no dia 20 de dezembro. E então começaremos a gravar overdubs de guitarras, solos e duas ou três guitarras base que precisamos terminar aqui e começaremos principalmente com os vocais. Michael [Kiske, vocalista do HELLOWEEN] estará aqui, Kai [Hansen, guitarrista/vocalista do HELLOWEEN] estará aqui, e eu, com certeza.

“Esse é o plano básico no momento, então eu diria que terminaremos tudo em janeiro”, explicou ele. “E é por isso que estou dizendo que espero que o primeiro teaser ou single seja lançado em algum momento no meio ou no final de fevereiro.”

Quanto à direção musical do novo material do HELLOWEEN, Andi disse: “Eu adoro duas ou três músicas do Kai. [Elas são] super loucas, e eu as amo de paixão. Weiki [guitarrista Michael Weikath] tem uma música ótima também. Minhas músicas são certamente sempre boas. [Risos] [Isso é uma] piada, piada, piada. Mas acho que temos muitas músicas ótimas, com certeza. Refrões superlegais, muitos momentos positivos para cantar junto. Então, sim, acho que isso é algo de que provavelmente precisaremos nos tempos que virão. [Risos] Muito positivo, eu diria. Então, eu diria que 80% do álbum é superpositivo. Às vezes muito rápido e pesado, mas positivo. Boa, boa vibração. E temos uma balada. Finalmente, temos uma balada.”