Queensrÿche começa a gravar em janeiro um álbum mais ‘old school’

O veterano grupo Queensrÿche começará a gravar seu novo álbum em janeiro, segundo confirmou nesta semana o vocalista Todd La Torre ao The Metal Voice, do Canadá. O disco sucederá The Verdict, de 2019.

“Já temos todas as músicas que vamos gravar logo no comecinho de janeiro”, disse La Torre.

“Ele não soará como The Verdict, pois é algo diferente, novo. Estamos mais focados em melodias mais fortes, mas não tivemos intenção de fazer algo mais old school ― ainda que possa ter ficado um pouco assim.”

Em outubro passado, o grupo lançou via NX Metalwork Building an Empire: The Story of Queensrÿche, a biografia não autorizada da banda. O livro, que cobre os 40 anos de carreira do conjunto, traz na capa uma foto inédita da formação original ― Chris DeGarmo, Eddie Jackson, Scott Rockenfield, Geoff Tate e Michael Wilton.

O livro foi escrito por James R. Beach, com a colaboração de Brian L. Naron e Brian J. Heaton. A obra promete detalhar os bastidores da formação do conjunto nos subúrbios de Seattle, dando ênfase também no processo de criação de cada disco do conjunto. O prefácio do livro é de Paul Suter, jornalista da revista Kerrang!, que acompanhou o conjunto em seu início, no começo dos anos 1980.

Foto: Reprodução