Roger Daltrey é condecorado cavaleiro na Inglaterra

Roger Daltrey foi condecorado com o título de cavaleiro como parte da lista de honrarias do aniversário do Rei. A notícia foi revelada em 13 de junho de 2025. O vocalista do The Who, de 81 anos, foi selecionado por seus esforços beneficentes, principalmente por ter lançado e organizado os shows do Teenage Cancer Trust. Sir Roger, o título honorífico que agora tem direito a usar, começou a programar os concertos anuais, realizados no Royal Albert Hall, em Londres. Por 25 anos, até deixar o cargo este ano, os artistas incluíram The Who (várias vezes), Paul McCartney e Oasis.

Daltrey foi citado pela PA News Agency, a agência nacional de notícias do Reino Unido e Irlanda: “É estranho, é uma experiência que eu nunca tive antes, estou muito honrado com isso. Mas, igualmente, orgulho não é algo que você veste por fora, você não pode dizer que está orgulhoso disso, eu não estou orgulhoso, é algo que você carrega no coração, e isso está muito bem no meu coração, porque é pela caridade, é pela música e pela música que tive a alegria de compartilhar – quanta sorte eu tive?”

Entre aqueles também agraciados com o título de cavaleiro nas honrarias do aniversário de 2025 estavam o astro do futebol David Beckham e o ator Gary Oldman. A atriz Elaine Paige recebeu o equivalente feminino e agora é uma dama.

De forma apropriada, os shows do Teenage Cancer Trust de 2025 foram os últimos que Daltrey organizou. Ele passou o bastão para Robert Smith, do The Cure.

“É meio estranho,” disse Roger à PA, “mas estou profundamente honrado por receber isso, especialmente pela caridade do Teenage Cancer Trust, e aceito em nome deles, porque essa honra é realmente para todos os heróis anônimos. É um sonho realizado para mim, mas é especialmente um sonho porque a caridade significa muito.”

Relembrando seus primeiros dias com o The Who, Daltrey, nascido em 1º de março de 1944, recordou: “Você tem que lembrar, viemos da Inglaterra do pós-guerra, eu nasci durante um ataque aéreo. Mas o que não tínhamos, que hoje sentiríamos que precisamos, era quase nada, mal tínhamos alguma coisa, mas isso era uma tela em branco para pintarmos o que quiséssemos em nossas vidas. Podíamos nos pintar nessa tela e fazer valer a pena, e entramos na música, tivemos sorte, é simples assim, foi sorte.”

“Nascemos com talento, isso é certo, você não pode ter o sucesso que tivemos sem algum tipo de talento, mesmo que seja para cometer erros. Então tivemos sorte, estávamos no lugar certo, na hora certa, tínhamos a química certa entre os quatro membros da banda, e tem sido uma vida de sonho, não posso agradecer o suficiente a todos.”

Daltrey se junta a outros gigantes do rock clássico como Paul McCartney, Ringo Starr, Rod Stewart, Ray Davies, Mick Jagger, Elton John, Barry Gibb, entre outros.