Sai em maio CD/Blu-Ray de Gary Moore gravado ao vivo

A Provogue lançará “Gary Moore Live – From Baloise Session” em 23 de maio. O álbum será lançado em CD/Blu-ray, 2LP azul e também na versão marble yellow flame (exclusivo para a web), além de estar disponível digitalmente. Confira abaixo o vídeo ao vivo de “Since I Met You Baby” como uma primeira amostra.

Não sabíamos na época, mas quando Moore subiu ao palco para a Baloise Session em 13 de novembro de 2008, faltavam menos de três anos para seu falecimento prematuro, aos 58 anos. No entanto, essa apresentação muito especial — registrada em “Live – From Baloise Session” — nos lembra que o guitarrista tocava com uma habilidade inigualável e uma alma ardente até o fim.

É difícil imaginar uma vitrine melhor para o talento refinado de Moore do que a Baloise Session. Longe da lama e da confusão de um festival tradicional, o evento realizado em Basel, na Suíça — anteriormente conhecido como AVO Session — é um encontro íntimo com artistas de alto nível, onde apreciadores de música exigentes se sentam em mesas iluminadas por lâmpadas, inspiradas nos clubes nova-iorquinos do pós-expediente, absorvendo cada nota do show sem distrações.

De Ray Charles e James Brown a Elton John e Eric Clapton, um convite para a Baloise Session é um selo de grandeza musical atemporal — e não há dúvida de que Moore faz parte desse seleto grupo.

Gary Moore no auge era simplesmente o maior espetáculo do rock ‘n’ roll. Desde seus primeiros anos nos palcos da Dublin do final dos anos 60 com o SKID ROW, passando por sua fase como guitarrista do THIN LIZZY nos anos 70 — até uma carreira solo em constante evolução que redefiniu os caminhos do blues, rock, metal e muito mais — o irlandês atacava cada show como se fosse o primeiro e o último, deixando de lado sua reputação lendária e conquistando seu lugar entre os grandes mais uma vez.

Nenhuma setlist poderia conter tudo. No entanto, “Live From Baloise Session” é uma seleção intensa e enxuta de tudo que fez de Moore um mestre do blues, entregando exatamente o que se espera de um show ao vivo em sua fase final — por um artista cuja música permanece imortal.