School of Rock aposta em aulas de música online

A School of Rock, rede de escolas de música, surpreende o mercado brasileiro com novas ferramentas de socialização musical, que vão desde plataforma com aulas gratuitas, aplicativo de prática, ambiente acadêmico virtual até a aquisição da plataforma EM&T Online. 

A School of Rock foi idealizada em 1998 por Paul Green, professor que revolucionou o ensino de música para crianças nos Estados Unidos. Depois de se frustrar ao ver crianças pouco interessadas em aprender música da forma tradicional, Paul criou um método de ensino focado na prática do instrumento e na chance de subir no palco e tocar. 

A metodologia se tornou rapidamente um sucesso e hoje a School of Rock é uma rede presente em 13 países, com mais de 270 unidades e 30 mil alunos ao redor do mundo. No Brasil, a School iniciou suas atividades em 2013 e atualmente conta com 42 unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia. 

A metodologia é aplicada através de temporadas temáticas em que os alunos conhecem diferentes estilos de música: rock clássico, grunge, metal, rock nacional, britânico, pop, clássico, folk, MPB. No fim de cada temporada, que tem duração de 4 a 6 meses, as bandas realizam uma apresentação final em eventos de grande porte organizados pela rede em espaços renomados da cidade. 

“Criamos um modelo que não é apenas um curso online, e sim uma experiência para o músico completo que vai além de apenas entender um instrumento musical”, diz Fernando Quesada, fundador da EM&T Online e um dos novos sócios diretores do grupo School of Rock Brasil. 

Outra grande novidade é a plataforma Free Pass, em que todos podem fazer aulas grátis de guitarra, baixo, bateria, canto, violão e teclado, em um ambiente virtual que, além de muito conteúdo, traz um pouco da experiência do que é ser um aluno School of Rock. 

Foto: Scool of Rock / Reprodução