Simon McBride não se intimida como guitarrista do Purple

Simon McBride, novo guitarrista de turnê do Deep Purple, não se intimidou por ocupar o cargo que um dia já foi de gente como  Ritchie Blackmore, Tommy Bolin, Joe Satriani e Steve Morse.

“Muita gente me pergunta se vou tocar igual ao Ritchie, ao Tommy ou ao Satriani. Isso me confundiu no início, eu não sabia o que fazer”, disse McBride nesta semana ao podcast Scars And Guitars. “Mas aí eu conversei sobre isso com o Don [Airey, tecladista] e ele disse: ‘Esqueça isso! Seja apenas você mesmo. Toque do seu jeito!’ Então é isso. Foi o que eu fiz. Depois disso, fiquei mais relaxado em relação a isso.”

“Cada um tem sua opinião sobre cada guitarrista que passou pelo Deep Purple. Eu respeito todos que passaram por aqui, tenho enorme respeito por tudo que eles fizeram. Mas tenho meu próprio jeito”, disse McBride. “E tem coisas que precisam ser do jeito que são. Highway Star, por exemplo, eu não vou tocar nada diferente do original ― e por que diabos eu faria isso?!?”

No fim de julho último, o Deep Purple anunciou oficialmente a saída do guitarrista Steve Morse, que decidiu se dedicar em tempo integral à esposa Janine, que está travando uma batalha difícil contra o câncer. Morse integrou o grupo por 28 anos.

O anúncio oficial do Purple chegou quatro meses após o próprio Morse anunciar que se afastaria da banda por um tempo, mas que esperava retornar assim que o estado de saúde de sua esposa melhorasse. Nesse meio-tempo, ele foi substituído pelo irlandês Simon McBride.

Foto: Divulgação