Soul Asylum se apresenta junto ao L7 em São Paulo

A festa no próximo dia 2 de dezembro em São Paulo, no Tropical Butantã, e que celebrará a longevidade do rock alternativo moldado na década de 1990, ganha mais uma importante banda que ajudou a consagrar o estilo naquele momento da história da música. A Powerline orgulhosamente anuncia os norte-americanos veteranos do Soul Asylum ao line-up, que já conta com nada menos do que a lendária L7, além das nacionais Deb And The Mentals e Pin Ups. 

O Soul Asylum, de Mineápolis, foi um fenômeno nos anos 90 e, desde que se firmou na música ainda no final dos 80, está até hoje lançado discos e excursionando. O ápice da carreira foi em 1992, quando lançaram o álbum – que atravessa décadas com o status de clássico – Grave Dancers Union, no qual está o megahit Runamay Train. O sucesso foi tanto que este álbum rendeu à banda disco triplo de platina nos Estados Unidos, e a colocou de vez no hall da fama, com direito a show no dia da posse de Bill Clinton no seu primeiro mandato como presidente dos EUA.

Outro momento de destaque na trajetória do Soul Asylum foi em 1995 com o álbum Let Your Dim Light Shine (gravado por Butch Vig, do GARBAGE, que também produziu Nevermind, do NIRVANA, e Bricks are Heavy, do L7), cuja música de abertura Misery prontamente rodou rádios mundo afora. O último lançamento é o Chance of Fortune, de 2016, em que o energético post-punk e elementos grunge dividem espaço com o pop.

Da época de Runaway Train, que teve um emocionante videoclipe rodado à exaustão na antiga MTV Brasil, apenas o vocalista e guitarrista Dave Pirner da formação original volta a esta que será a terceira vez da banda no Brasil. No entanto, os demais integrantes formam um time de peso e respeito: Michael Bland (ex-Prince, na bateria), Winston Roye (músico da Broadway, no baixo) e Ryan Smith (na guitarra).