The Sweet está de volta com novo single e vídeo: ‘Insane’

THE SWEET — um grupo de cinco membros que obteve os direitos para usar o nome e se apresentar nos EUA e no Canadá sob o nome THE SWEET, apesar de não contar com nenhum integrante da formação original do SWEET — lançou um novo single, “Insane”, via Darkstar Records.

No ano passado, enquanto gravava o single anterior do THE SWEET, “Little Miracle”, o grupo improvisou no estúdio, o que exemplificou uma nova abordagem fresca, utilizando a espontaneidade instantânea para criar e produzir “Insane”.

O baixista e produtor Stevie Stewart comentou: “‘Insane’ é uma música da qual temos muito orgulho! Todos colocamos nosso coração na criação dela. Todos deram o seu melhor em ‘Insane’!”

O baterista e compositor Richie Onori também acrescentou: “Quando começamos a entrar no groove de alta potência, o vocalista Patrick Alan Stone conduzia a banda com as mãos agitadas no ar. Você podia ver que ele ouvia em sua cabeça o que acabou tomando forma na versão final de heavy metal. O lyric video em estilo de história em quadrinhos realmente ilustra a narrativa bem elaborada que Stone criou. O solo alucinante do guitarrista Jimmy Burkard rivaliza facilmente com os grandes heróis da guitarra do passado. Os incríveis arranjos vocais e a produção geral de Stevie Stewart, na minha opinião, são impressionantes.”

“Eu queria escrever um rock que atingisse as pessoas de várias maneiras”, acrescentou Burkard. “É intenso, faz você bater os pés, faz você cantar junto. Agressivo, mas com harmonias vocais cativantes, uma guitarra matadora e uma bateria vibrante. Foi ótimo estar em uma sala de ensaio e compor organicamente como uma banda.”

“‘Insane’ entrou na minha cabeça como um morcego saído do inferno”, disse Stone. “Entrei no chuveiro sem ela, saí e já estava pronta na minha mente. Enviei um memorando de voz para Jimmy cantarolando a música, e ele me mandou de volta o riff insano na guitarra do jeito que ouvimos na gravação. Compartilhamos com a banda enquanto gravávamos ‘Little Miracle’ e nos envolvemos tanto que Richie detonou a bateria ali mesmo. Trabalhar na faixa com Stevie na pós-produção realmente trouxe aquele ‘som SWEET’, algo que só quase duas décadas de trabalho com Steve Priest poderiam proporcionar. A palavra ‘Insane’ surgiu durante essa sessão de gravação também. O refrão estava lá. Depois de assistir aos filmes ‘X’ e ‘Maxxxine’, um personagem ganhou vida na minha cabeça, e eu escrevi a letra sobre essa heroína meio imaginária, meio real. ‘Insane’ realmente leva SWEET de volta às suas raízes de rock n’ roll sujo, mudanças de acordes insanas e harmonias grandiosas. Este é o THE SWEET que estávamos esperando, e esta banda está provando que a integridade de Brian, Mick, Andy e Stevie vive em nós.”

O THE SWEET está agora gravando uma música que estava nos arquivos da banda, “Sweet Dream”, escrita, tocada no baixo e cantada por Steve Priest. A reformulação do SWEET começou em 2007, e “Sweet Dream” era uma faixa da qual Steve se orgulhava.

Três membros da formação original do SWEET — Brian Connolly, Steve Priest e Mick Tucker — já faleceram, enquanto o único membro remanescente, Andy Scott, ainda está vivo e formou sua própria versão do grupo, que faz turnês pelo Reino Unido e Austrália.

Andy Scott (guitarra/vocais) é acompanhado em sua versão do SWEET por Paul Manzi (vocal principal), Lee Small (baixo/vocais), Tom Cory (guitarra/teclado/vocais) e Adam Booth (bateria/percussão).