Tom Fischer esclarece shows do Celtic Frost: ‘Não é volta’

Quando Tom Gabriel Fischer anunciou que a formação do Celtic Frost faria alguns shows em memória do baixista Martin Ain, muitos fãs já começaram a cogitar a volta da banda. O próprio Tom se apressou em explicar que não é bem assim.

“Eu conversei com o baterista original do Celtic Frost, Reed St. Mark, que continua sendo um de meus melhores amigos. Cogitamos fazer alguns shows em memória do Martin Ain com integrantes que passaram pelo Celtic Frost”, disse Tom ao podcast Heavy Culture. “Talvez a gente toque em alguns festivais e grave algo em memória ao Martin. Mas não podemos trazer de volta o Celtic Frost sem o Martin Ain. Isso não é uma reunião da banda. Não estou aberto a discutir a ideia de trazer o Celtic Frost de volta. E nunca estarei. O Celtic Frost nunca vai voltar.”

O próprio Tom “Warrior” explica as razões de sua absoluta convicção de não retornar com o conjunto: “Com minha saída em 2008 e a morte de Martin em 2017, o Celtic Frost virou história. Para sempre. Os shows em memória de Martin não serão um retorno ou sequer um projeto.”

Foto: Reprodução