Tom Warrior cogita tocar com ex-baterista do Celtic Frost
Em entrevista ao podcast Scars And Guitars de Andrew McKaysmith, o ex-vocalista, guitarrista e compositor principal do Hellhammer/Celtic Frost e atual Triptykon, Tom Gabriel Fischer (também conhecido como Tom Warrior), foi questionado sobre a possibilidade de se reunir com Reed St. Mark – baterista da formação mais conhecida do Celtic Frost – para uma apresentação ao vivo ou um novo projeto.
“Quer saber? É algo que penso todo santo dia. Reed ainda é um dos meus melhores amigos, mantemos contato e já conversamos sobre isso. Ele teria participado da reunião do Celtic Frost nos anos 2000, mas Martin [Ain, falecido baixista do Celtic Frost] não gostou da ideia, por algum motivo. Nunca descobri porque Martin não queria Reed na banda, porque eu cheguei a viajar até Nova York para convidá-lo, e ele aceitou. Mas Martin se opôs e trouxe seu próprio amigo, Franco Sesa, o que, é claro, acabou levando ao rompimento da banda. Respeito as escolhas de Martin, por isso aconteceu. O Celtic Frost não era uma ditadura. Mas agora, olhando para trás, talvez devêssemos ter feito com Reed.”
Tom continuou: “Converso frequentemente com Reed sobre a possibilidade dele vir para Zurique. Ele ainda mora na América do Norte. Sugeri que ele pegasse um voo para Zurique e fizéssemos uma sessão para ver como estamos musicalmente, para ver se é possível fazer um show ou dois em homenagem a Martin Ain. Não para reformar o Celtic Frost, é claro, o que é impossível, mas para chamar outros ex-membros e montar uma formação com pessoas que estiveram no Celtic Frost e tocar músicas da banda em homenagem a Martin, talvez por dois shows ou algo assim. Conversamos sobre isso e com certeza vamos tentar fazer. Não posso comentar sobre a habilidade de tocar de Reed porque eu estou constantemente em turnê e ele não, então não sei. Vamos ver. Ele diz que consegue tocar, então vamos descobrir. Se ele estiver apto, com certeza vai acontecer.”