Jack Russell, ex-Great White, é diagnosticado com demência
O ex-vocalista do Great White, Jack Russell, foi diagnosticado com Demência por Corpos de Lewy e anuncia aposentadoria dos palcos.
“Para meus fãs e amigos, é com o coração pesado que anuncio minha aposentadoria dos palcos”, disse Russell em um comunicado. “Após um recente diagnóstico de Demência por Corpos de Lewy (DCL) e Atrofia de Sistema Múltipla (ASM) em maio de 2024, não consigo me apresentar no nível que desejo e que vocês merecem. Palavras não podem expressar minha gratidão por tantos anos de memórias, amor e apoio. Obrigado por me deixarem viver meus sonhos. Vocês tornaram minha vida maravilhosa.”
A Demência por Corpos de Lewy é a segunda causa mais comum de demência neurodegenerativa, depois do Alzheimer. A DCL afeta a memória, a tomada de decisões e a capacidade de resolver problemas. Pode levar a fraqueza e rigidez muscular e motora. Também pode causar distúrbios do sono e alucinações.
A Demência por Corpos de Lewy é frequentemente confundida com Alzheimer ou Parkinson devido à sua semelhança inicial com essas outras doenças neurodegenerativas. Após o ator e comediante Robin Williams tirar a própria vida em agosto de 2014, os resultados da autópsia revelaram que ele sofria de DCL.
A tão esperada autobiografia de Russell, intitulada “The True Tale Of Mista Bone: A Rock + Roll Narrative“, acaba de ser lançada pela Gatekeeper Press. Escrita pela autora Katelyn Louise “K.L.” Doty, conta com um prefácio sentimental de Lita Ford e comentários adicionais de Eric Singer, Eddie Trunk, John Kalodner, Kip Winger e outros.

