Jerry Cantrell lança em outubro álbum com convidados
Jerry Cantrell retorna com “I Want Blood”, previsto para 18 de outubro via Double J Music. “Esse disco é um trabalho sério”, diz Cantrell sobre a coleção contagiante. “É difícil, sem dúvida, é completamente diferente do ‘Brighten’. E é isso que você quer, acabar em um lugar diferente. Esse álbum é confiante. Acho que é um dos meus melhores trabalhos de composição e execução e, certamente, um dos meus melhores trabalhos de canto.”
Uma prévia de I Want Blood vem com o lançamento do single “Vilified”. A abertura do álbum mostra uma energia que rivaliza com qualquer um dos trabalhos anteriores de Cantrell – poderosa, cheia de nuanças e elétrica – dando o tom para o álbum de 45 minutos.
Acompanhando a música, há um vídeo dirigido por Lorenzo Diego: link. “’Vilified’ viaja por muitos lugares em apenas quatro minutos e meio”, continua Cantrell. “Ela tem uma ferocidade e uma vibração realmente agressiva.”
O disco, coproduzido por Cantrell e Joe Barresi (Tool, Queens of the Stone Age, Melvins), foi gravado no JHOC Studio de Barresi em Pasadena, Califórnia. O álbum também conta com contribuições dos pesos pesados do baixo, Duff McKagan (Guns N’Roses) e Robert Trujillo (Metallica), dos bateristas Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies) e Mike Bordin (Faith No More), e dos backing vocals de Lola Colette e Greg Puciato (Better Lovers, ex-Dillinger Escape Plan).

