Guitarrista original do Venom, Mantas deixa o Venom Inc.
O guitarrista original do VENOM, Jeff “Mantas” Dunn, anunciou sua saída do VENOM INC., banda que ele formou há quase uma década com outros dois ex-integrantes do VENOM, o baixista/vocalista Tony “Demolition Man” Dolan e o baterista Antony “Abaddon” Bray.
No domingo (1º de dezembro), Dunn divulgou o seguinte comunicado em suas redes sociais:
“Saudações, meus amigos. Os últimos meses foram incrivelmente difíceis em todos os aspectos e, para piorar, há poucos dias um dos meus gatos mais queridos, Spooky, faleceu diante de mim após uma doença curta, mas muito agressiva. Estive com ele em cada passo desse caminho. Após sofrer o segundo ataque cardíaco, a enxurrada de amor e preocupação de vocês por meio de inúmeras mensagens e ligações tem sido avassaladora, e um simples obrigado parece tão insignificante. Então, meus amigos, agora é hora de abordar a situação. Gostaria de informar a todos que não retornarei ao VENOM INC. Obviamente, minha saúde e bem-estar são de extrema importância para mim e minha família, mas também há questões mais pessoais que influenciaram minha decisão. Para deixar absolutamente claro, não estarei presente em nenhum show anunciado.”
“Em uma nota muito mais positiva, há música nova e um retorno à atividade social a caminho. Como já disse tantas vezes, a música é minha terapia, meu refúgio e minha conexão com todos vocês que me apoiaram ao longo dos anos, e por isso sou eternamente grato.”
Em maio passado, Dunn revelou que sofreu outro ataque cardíaco. O músico britânico de 63 anos, que atualmente reside com sua esposa em Portugal, já havia sofrido um ataque cardíaco anteriormente e passou por uma cirurgia de ponte dupla em maio de 2018.
Mantas ficou de fora da turnê do VENOM INC. nos Estados Unidos no outono de 2023, após revelar que sua esposa foi diagnosticada com câncer. Ele foi substituído na turnê por Mike Hickey, conhecido por seu trabalho com VENOM, CARCASS, CATHEDRAL e CRONOS.

