Novo álbum do Cradle of Filth será ‘pesado e romântico’, diz Dani Filth
Em uma recente entrevista à Look Mag de Portugal, o vocalista do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, foi questionado sobre o motivo de ele e seus companheiros de banda estarem levando mais de três anos para lançar a sequência do álbum Existence Is Futile, de 2021. Ele respondeu:
“[Fizemos] várias turnês. Estávamos no estúdio começando as gravações de bateria em maio do ano passado. Mas, em seguida, fizemos todos os festivais de verão. Depois tiramos férias — uma vez por ano, o que nos permitimos para nos rejuvenescermos. Depois, eu estava gravando com um amigo nos Estados Unidos. Depois fomos para a América do Sul e México. Em seguida, fizemos uma turnê co-headline com o DEVILDRIVER. Depois voltamos para o estúdio. Então, nosso produtor teve um bebê. Depois foi Natal, e fizemos mais coisas no estúdio. Depois saímos em turnê pela Europa. Foi isso que aconteceu. Temos estado muito, muito ocupados.”
“Estava finalizado — está pronto desde julho, acho”, revelou Dani. “Vamos lançar mais dois vídeos e singles antes do álbum sair. Talvez até quatro; não tenho certeza. Depende de como tudo for. Mas sim, há um plano, uma estratégia para tudo.”
Perguntado sobre a direção musical do novo material do CRADLE OF FILTH, Dani disse:
“É muito difícil falar sobre isso. Eu realmente não quero falar sobre isso porque não consigo fazer justiça. Todo álbum tem muitas coisas acontecendo. É apenas um disco muito, muito bom. É o próximo estágio da nossa evolução como CRADLE OF FILTH, seguindo a partir das [duas novas músicas] que estrearam em [o álbum ao vivo de 2023] Trouble And Their Double Lives. Tem elementos do CRADLE old-school, elementos do CRADLE new-school. É cativante, é rápido, é lento, é romântico, é pesado, é teatral.”

