Vídeo de fãs: Venom ao vivo na Colômbia em 2024
Vídeos filmados por fãs da apresentação do VENOM no dia 5 de dezembro no Calle 13, em Bogotá, Colômbia, podem ser vistos abaixo.
Há dois anos, o frontman do VENOM, Conrad “Cronos” Lant, confirmou que a banda estava finalizando os toques finais de um novo álbum de estúdio. Falando na edição de 2022 do Wacken Open Air, ele disse: “Tivemos alguns problemas por causa da pandemia; não conseguimos nos encontrar no estúdio e todas essas coisas. Isso bagunçou tudo. Se isso não tivesse acontecido, o álbum já estaria lançado. Mas agora estamos apenas ajustando os detalhes e trabalhando em shows individuais no momento. O VENOM nunca foi uma banda que faz grandes turnês,” explicou. “Nós gostamos de simplesmente aparecer e destruir tudo.”
O VENOM foi formado em 1979, em Newcastle Upon Tyne. Ganhando destaque no final da new wave of British heavy metal, os dois primeiros álbuns da banda — “Welcome To Hell” (1981) e “Black Metal” (1982) — são considerados uma grande influência para o thrash metal e o metal extremo em geral. O segundo álbum da banda foi tão influente que seu título foi usado para nomear o subgênero de metal extremo, black metal.
O trio da formação clássica do VENOM — Cronos, Jeff “Mantas” Dunn e Antony “Abaddon” Bray — gravou dois outros álbuns de estúdio, “At War With Satan” (1984) e “Possessed” (1985), além do álbum ao vivo “Eine Kleine Nachtmusik” (1986). Frequentemente citado por bandas como METALLICA, BEHEMOTH, CELTIC FROST e MAYHEM como uma grande influência, o VENOM é uma das bandas mais reverenciadas de sua geração.
Ainda liderado pelo vocalista/baixista original Cronos, o VENOM continua a ser atração principal de festivais ao redor do mundo e a lançar novas músicas.
O VENOM não deve ser confundido com o VENOM INC., banda originalmente formada por Mantas e Abaddon ao lado do ex-baixista/vocalista do VENOM, Tony “Demolition Man” Dolan. Tanto Mantas quanto Abaddon já deixaram o VENOM INC.

