Nova tour americana do AC/DC começa em abril
AC/DC — o guitarrista Angus Young, o vocalista Brian Johnson, o guitarrista base Stevie Young, o baterista Matt Laug e o baixista Chris Chaney — retornará aos palcos nos Estados Unidos pela primeira vez em nove anos com a turnê norte-americana “Power Up” de 2025.
Para a alegria de milhões de fãs em toda a América do Norte, a lendária banda, vencedora do Grammy e introduzida no Rock And Roll Hall Of Fame, fará shows em 13 estádios de costa a costa na primavera do próximo ano. A turnê começa em 10 de abril de 2025, em Minneapolis, Minnesota, no US Bank Stadium, atravessa o continente e termina em 28 de maio de 2025, em Cleveland, Ohio, no Huntington Bank Field. Ao longo do caminho, eles se apresentarão em alguns dos estádios mais icônicos e históricos do mundo, incluindo o Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, no dia 18 de abril, e o Soldier Field, em Chicago, Illinois, no dia 24 de maio. O suporte na turnê ficará por conta de THE PRETTY RECKLESS.
AC/DC realizou o 24º e último show de sua turnê europeia “Power Up” no dia 17 de agosto de 2024, no Croke Park, em Dublin, Irlanda. A turnê europeia “Power Up” marcou a estreia da nova formação de turnê da banda, composta por Johnson, Angus e Stevie Young, Laug e o mais recente integrante do grupo, Chaney.
A turnê europeia foi a primeira série de shows desde o retorno de AC/DC aos palcos no festival Power Trip do ano passado, em Indio, Califórnia.
A última turnê da banda aconteceu entre 2015 e 2016, com uma receita bruta de 180 milhões de dólares, e contou com 2.310.061 ingressos vendidos, segundo dados da Pollstar.
Matt Laug é um baterista americano que já tocou com diversas bandas e artistas, como Alanis Morissette, Alice Cooper, SLASH’S SNAKEPIT e Vasco Rossi. Matt mudou-se para Los Angeles após se formar na South Florence High School em 1986 e, após cursar faculdade em L.A., tornou-se um requisitado baterista de estúdio.
Em 2001, Laug abriu os shows do AC/DC como parte da SLASH’S SNAKEPIT nas etapas norte-americana e europeia da turnê “Stiff Upper Lip”.

