Kerry King toca cover do Maiden em homenagem a Paul Di’Anno
O guitarrista do SLAYER, Kerry King, e sua banda solo prestaram tributo ao ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di’Anno, tocando um cover do clássico do MAIDEN “Killers” durante seus recentes shows na Austrália, incluindo suas apresentações no festival Good Things.
Falando ao podcast “Everblack” sobre sua decisão de incluir “Killers” no setlist de sua banda, Kerry disse: “A Austrália é o primeiro lugar onde tocamos ‘Killers’… E é legal porque, mesmo que meu álbum solo de estreia ‘From Hell I Rise’ tenha saído há seis, sete meses, ainda há muita gente que não o conhece. Muitas pessoas nem sabem que eu tenho um disco. Então, quando fiz esse setlist, pensei: ‘Vai ter muita gente que nunca ouviu ‘Crucifixation’ [uma música de ‘From Hell I Rise’], então por que não damos algo que elas conhecem em vez disso?’ Foi assim que decidimos tocar ‘Killers’. E quando fizermos a [turnê principal] nos EUA em janeiro, vamos continuar tocando ‘Killers’ também.”
Di’Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, faleceu em 21 de outubro em sua casa em Salisbury, aos 66 anos.
No início deste ano, King foi questionado pela Riff X se ele tinha ouvido o mais recente álbum solo do vocalista do MAIDEN, Bruce Dickinson, “The Mandrake Project”. Ele respondeu: “Eu não ouvi o novo álbum do Bruce, mas tenho um amigo que me disse que é melhor que o MAIDEN. Não me surpreenderia. Nada contra o MAIDEN, mas as músicas deles ficaram tão longas, cara, que eu simplesmente não tenho paciência para isso. E minha capacidade de atenção não é lá essas coisas.”
Kerry estava aparentemente se referindo aos dois últimos álbuns duplos do MAIDEN, “The Book Of Souls” de 2015 e “Senjutsu” de 2021, sendo que o primeiro contém a música “Empire Of The Clouds”, que dura 18 minutos, e três músicas de “Senjutsu” têm mais de 10 minutos de duração.

