Kerry King faz seu Top 5 de guitarristas de todos os tempos
Durante uma participação no podcast “Lipps Service With Scott Lipps”, Kerry King, do SLAYER, foi perguntado sobre seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos. Ele respondeu: “Eu teria dificuldade em colocá-los em ordem, mas consigo pensar em cinco. [Ritchie] Blackmore, do [DEEP PURPLE e RAINBOW], [Tony] Iommi, do [BLACK SABBATH], [Eddie] Van Halen, do [VAN HALEN], sem dúvida. Provavelmente meu favorito de todos os tempos é [Glenn Tipton, do JUDAS PRIEST]. E acho que ele é o mais subestimado. Porque, se você observar os solos que ele estava fazendo e quando ele os fazia, ele meio que inovou muitas coisas. Certo, então quem seria o quinto? Vou escolher um cara de peso que é meu irmão: Zakk Wylde [guitarrista do PANTERA e OZZY OSBOURNE e frontman do BLACK LABEL SOCIETY].”
King, que cofundou o SLAYER em 1981 com o colega guitarrista Jeff Hanneman, o baixista/vocalista Tom Araya e o baterista Dave Lombardo, disse ao LA Weekly: “Durante a década antes do SLAYER, e a década depois, havia heróis da guitarra… Ted Nugent, Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Dave Murray, Glenn Tipton, Tony Iommi. Mais tarde, houve Yngwie Malmsteen. Nos anos 90, havia caras como Zakk Wylde e Dimebag Darrell… pessoas que você aspiraria ser.”
Ele continuou: “Estávamos em um festival na América do Sul alguns anos atrás e estávamos assistindo a uma transmissão em vídeo da banda que estava tocando no palco. Eu estava assistindo à tela e simplesmente não entendia por que essa banda era popular. Chamei [Gary Holt, guitarrista do EXODUS e SLAYER] de lado. Apontei para a tela e perguntei a ele: ‘Ei, Gary, você aspiraria ser esses caras?’ Ele disse: ‘De jeito nenhum.’ Era porque eles eram os guitarristas mais entediantes e apáticos que eu já tinha visto. Eu nunca gostaria de ser esses caras. Olhando para muitas dessas bandas, parece que é a equipe técnica passando o som para mim. Não há vibe. Nada que te dê aspiração para ser incrível.”
Kerry King iniciou uma turnê europeia em 3 de junho — no aniversário de 60 anos de King — em Tilburg, na Holanda. A jornada combinou shows como atração principal no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Itália e Espanha, além de apresentações em festivais como Rock Am Ring, Hellfest, Tuska, Download, Sweden Rock Festival e muitos outros.
A banda solo do guitarrista do SLAYER fez seu primeiro show como banda de apoio para o LAMB OF GOD e MASTODON em 19 de julho no Texas Trust CU Theatre em Grand Prairie, Texas. A turnê de seis semanas, “Ashes Of Leviathan”, foi concluída em 31 de agosto em Omaha, Nebraska.

