Morre Eric Carlson, guitarrista fundador do Mentors
Eric Carlson, mais conhecido como Sickie Wifebeater, membro fundador e guitarrista principal do MENTORS, uma das bandas de rock mais controversas a surgir nos anos 1970, faleceu no dia 29 de dezembro aos 66 anos, após uma batalha contra o câncer.
Na noite de domingo (29 de dezembro), a seguinte mensagem foi publicada nas redes sociais do MENTORS: “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Eric Carlson. Eric era carinhosamente conhecido como Sickie Wifebeater, um membro fundador do trio musical MENTORS. Ele faleceu esta noite, às 23h43 (horário do leste dos EUA), sucumbindo a uma batalha de um ano contra o câncer. Eric será lembrado por aqueles que o amavam. Seu legado musical viverá além de todos nós”.
Carlson fundou o MENTORS em Seattle em 1976 com o baixista Steve Broy (Dr. Heathen Scum) e o cantor/baterista Eldon Hoke (El Duce), que frequentaram juntos a Roosevelt High School.
Mais conhecidos por sua presença de palco chocante, semelhante a GG ALLIN & THE MURDER JUNKIES, uma longa história de falsos rumores e mitos absurdos também ajudou a aumentar a fama e notoriedade do MENTORS. O trio inspirou e ofendeu pessoas em todo o mundo utilizando sátiras chauvinistas e uma performance cômica obscena, desempenhando um papel identificável na depravação moral e testando os limites da liberdade de expressão.
Mesmo após superar a morte de El Duce em 1997, aos 39 anos, o MENTORS continuou mantendo o espírito de El Duce vivo, compondo, fazendo turnês e gravando novos materiais.

