Jim Sheppard diz que retorno do Nevermore é ‘desrespeitoso’
Jim Sheppard, baixista fundador do NEVERMORE, criticou duramente a aparente decisão do guitarrista Jeff Loomis e do baterista Van Williams de ressuscitar a banda sem “consultá-lo”, chamando seus planos de “completamente desrespeitosos”.
Loomis e Williams compartilharam um vídeo teaser de um minuto contendo várias imagens relacionadas ao NEVERMORE e o que parecem ser as silhuetas de Loomis e Williams, junto com o texto “Resurrecting The Dream”. O teaser termina com o logotipo do NEVERMORE, seguido pela frase “A New Chapter Rises” e o ano “2025”.
Dois dias depois, a esposa de Jim, Priscila Sheppard, publicou a seguinte declaração em sua página no Facebook: “Como tenho recebido algumas mensagens de fãs do James sobre uma publicação que Van Williams fez nas redes sociais, sinto que preciso responder a vocês com uma atualização.
“James nunca foi contatado sobre os planos de Van com Jeff de usar o nome NEVERMORE. Lamento que vocês pensem que James está envolvido. Não sabemos sobre os planos deles, e é completamente desrespeitoso da parte deles usar o nome NEVERMORE sem consultar Jim Sheppard, já que ele é um dos fundadores da banda.
“Estamos aguardando esclarecimentos sobre esse suposto projeto e tomaremos medidas a partir daí, independentemente de o esclarecimento vir ou não da parte deles. Sem mais comentários por enquanto. Obrigada.”
O NEVERMORE efetivamente se separou em 2011, quando Loomis e Williams anunciaram sua saída da banda devido a diferenças pessoais com o vocalista Warrel Dane e Sheppard. Warrel mais tarde descreveu o NEVERMORE em uma entrevista como “a melhor banda que o álcool já arruinou”.
Dane faleceu em dezembro de 2017, em São Paulo, Brasil, aos 56 anos, enquanto gravava seu álbum solo lançado postumamente, “Shadow Work”. O músico teria sofrido um ataque cardíaco durante a noite e não pôde ser reanimado.

