Por que Osbourne Media House de Ozzy só durou alguns meses?
Jack Osbourne, filho de Ozzy e Sharon Osbourne, explicou o encerramento da Osbourne Media House, que se autodenominava um centro multimídia para tudo relacionado aos Osbourne, com uma ampla gama de conteúdos que incluíam podcasts.
Descrita como um “ponto único para todo o entretenimento da família Osbourne”, a Osbourne Media House foi oficialmente lançada em abril de 2024, com programas como o podcast “The Osbournes” e “The Madhouse Chronicles”, uma série apresentada por Ozzy e seu melhor amigo, o guitarrista Billy Morrison.
Na sexta-feira (3 de janeiro), Jack publicou um longo vídeo em seu canal no YouTube, no qual discutiu os desafios enfrentados pela Osbourne Media House em seus primeiros dias e as circunstâncias que levaram à decisão de “apertar o botão de pausa” na empresa após apenas alguns meses. Ele disse, em parte: “Então, não é segredo que a Osbourne Media House foi encerrada. O motivo pelo qual a Osbourne Media House foi encerrada não tem uma resposta simples; é uma resposta longa e complicada, mas vou tentar torná-la o mais curta, concisa e fácil de entender possível.”
“Primeiramente, isso não teve nada a ver com nossos espectadores. Quero dizer, não que isso fosse uma grande razão para encerrarmos. Mas eu aprendi muito sobre a lealdade dos nossos fãs no último ano e meio. E tem sido uma experiência incrível remover uma rede ou um intermediário entre a família e nosso público. Nos últimos 21 anos, eu, minha mãe, minha irmã, todos nós trabalhamos para redes de TV, trabalhamos para pessoas para lançar conteúdos. E sempre houve um intermediário. Nunca tivemos a capacidade direta de criar exatamente o que queríamos e lançar isso para nossos fãs da maneira que queríamos, como queríamos. E foi uma experiência incrível aprender como fazer isso. O grande ponto é que estávamos aprendendo a fazer isso.”
“Eu comecei a Osbourne Media House com apenas uma ideia”, continuou. “Eu vi para onde a mídia estava indo, como a TV estava se esgotando — está se esgotando. Eu vi que o conteúdo criativo realmente, pelo menos na minha opinião, é o caminho para pessoas como eu. Eu não sou ator, não sou músico. Sempre trabalhei em televisão, seja na frente das câmeras como talento — e uso essa palavra com cuidado — ou como produtor. Mas a TV está mudando. O dinheiro simplesmente não está mais lá. E a mudança no pós-COVID realmente afetou não apenas a mim, mas toda a indústria. O conteúdo está mudando. E eu queria mudar com isso. Achei que criar algum tipo de empresa de mídia onde estivéssemos criando e distribuindo nosso próprio conteúdo, com uma barreira paga, com o site OsbourneMediaHouse.com — a visão que é a Osbourne Media House foi algo que eu e minha equipe criamos do nada. Foi autofinanciada. Minha mãe, eu e meu pai, todos colocamos dinheiro para fazer isso funcionar. E sendo totalmente honesto, mordemos mais do que podíamos mastigar. Foi um gigante, e tivemos que aprender com nossos erros enquanto avançávamos. E enquanto aprendíamos com nossos erros, dependíamos de informações de outras pessoas sobre, ‘Ok, como crescemos isso? Como mudamos a direção?’ Porque os números e as cifras no mundo dos podcasts mudaram enquanto construíamos isso, então tivemos que nos adaptar. Infelizmente, não mudamos rápido o suficiente e batemos em uma parede. E meus pais tomaram a decisão. Eles disseram: ‘Olha, não queremos continuar investindo dinheiro nisso porque não vemos isso como algo que faz sentido para nós agora.’ E isso foi puramente baseado na agenda de trabalho de ambos os meus pais. Foi baseado na saúde do meu pai e em sua capacidade de participar. E foi baseado em todo mundo simplesmente vivendo suas vidas.”
Jack acrescentou: “Minha irmã gostou. Ela gostava de participar do podcast, mas tem um bebê, tem uma família e quer se concentrar nisso. E minha mãe tinha muitos compromissos em outros lugares. Então, tornou-se muito difícil reunir todos em um só lugar para criar o conteúdo de que precisávamos. Descobrimos que o conteúdo que mais se destacava em ‘The Osbournes’ era o atual. As pessoas não querem sempre nos ouvir falar sobre, tipo, ‘Ah, qual é o seu sorvete favorito?’ Tipo, tanto faz. Acho que nossos espectadores, vocês, realmente gostavam de nos ouvir falar sobre as coisas que estavam acontecendo hoje, agora, mantendo-se atualizados. E eu gostava mais de falar sobre isso. Era o que eu me relacionava. É o que me anima.”
“Então, [foi por causa de] agendas, as questões financeiras, e acho que essas duas coisas realmente pesaram para todos. Então foi tomada a decisão de que, a menos que resolvêssemos tudo até agosto, teríamos que apertar o botão de pausa na Osbourne Media House, e foi isso que aconteceu.”

