Documentário de Marilyn Manson estreia na Inglaterra
O Channel 4 do Reino Unido exibirá uma série documental de três partes sobre Marilyn Manson ainda este mês. Anunciada originalmente em outubro de 2023 com o título provisório “Marilyn Manson: Behind The Mask”, “Marilyn Manson: Unmasked” traça a ascensão do músico à fama, sua importância e seu papel como ícone da contracultura. Mergulhando profundamente em sua persona de rock, a série examina as recentes acusações contra Manson e sua habilidade de gerar controvérsias, enquanto explora como alegações de agressão sexual de alto perfil se desenrolam na era pós-“Me Too”.
Desde o momento em que Brian Warner criou seu alter ego, Marilyn Manson, no início dos anos 1990, ele se propôs a chocar. Ao longo das duas décadas seguintes, sua persona cuidadosamente cultivada e altamente controversa tornou-se icônica ao redor do mundo. Seus fãs e comentaristas culturais liberais justificavam suas letras impactantes, comportamento e shows como uma forma de sátira social ou política.
Muitos colocaram Manson no centro de uma guerra cultural, especialmente após o massacre na escola de Columbine, pelo qual comentaristas conservadores o acusaram de ser parcialmente responsável, uma acusação que ele negou veementemente. Isso levou muitas pessoas a questionarem se ele deveria ser “cancelado” como artista por corromper a juventude americana ou se sua liberdade como artista deveria ser defendida.

