Lacuna Coil lança single ‘Gravity’ do novo CD ‘Sleepless Empire’
Embora 2025 tenha apenas começado, as lendas do metal italiano LACUNA COIL já estão com força total com o lançamento de seu mais novo single, “Gravity”. A faixa, que chega acompanhada de um videoclipe impactante, é o quinto single do próximo álbum “Sleepless Empire”, programado para ser lançado em 14 de fevereiro de 2025 pela Century Media Records. Explorando temas como a inevitabilidade do destino e o constante ciclo de quedas e ascensões, “Gravity” traz uma mensagem importante sobre resiliência.
O LACUNA COIL compartilhou sobre o single: “O equilíbrio é tão difícil de manter enquanto navegamos por tempos desesperadores, sentindo-nos perdidos e ofegantes enquanto pedimos ajuda. Como lidamos com momentos difíceis? Pedimos uma mão amiga? Ou nos isolamos de tudo para nos recolher em nossa própria gaiola dourada misantrópica? Espero que vocês amem ‘Gravity’ tanto quanto nós e que ela os faça refletir sobre o tempo que nos resta e como usá-lo sabiamente.”
Em uma entrevista recente com Luke Morton para a série Kerrang! In Conversation, a vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, falou sobre o título “Sleepless Empire”. Ela disse: “Escolhemos esse título porque ele representa os tempos que estamos vivendo hoje. Estamos sempre acordados, constantemente tentando ser produtivos, super conectados com o resto do mundo, mas, ao mesmo tempo, nunca estivemos tão desconectados e ansiosos, sentindo que precisamos provar algo, que precisamos estar presentes o tempo todo, porque, se não estivermos, seremos esquecidos pelo resto do mundo.”
“Eu também me coloco no império sem sono, então não é uma crítica”, explicou. “É apenas uma constatação, porque faço parte dessa geração que viu tudo isso acontecer, viu como a tecnologia se desenvolveu rapidamente e como as mudanças foram enormes, então estou tentando aproveitar o melhor do passado para trazer para o futuro e o presente. Acho que devemos aproveitar a tecnologia. Quero dizer, o fato de estarmos conversando agora através de uma tela é uma das coisas mais bonitas da tecnologia, porque, caso contrário, você teria que vir à minha casa ou eu à sua, ou precisaríamos viajar para nos encontrar pessoalmente, o que seria incrível. Mas, dessa forma, economizamos tempo — você pode economizar quatro horas para passar com sua família, e eu posso ir assistir ao [clube de futebol italiano] AC Milan hoje à noite com o Andrea [Ferro, co-vocalista do LACUNA COIL] no estádio em vez de viajar. Então, a tecnologia é boa se usada com sabedoria. Eu amo o progresso — amo a tecnologia e adoro evoluir com os tempos — mas acho que é importante lembrar o que realmente importa, porque, no final do dia, todo o tempo que desperdiçamos com coisas que não nos enriquecem como pessoas será perdido. Então, às vezes, tento pensar sobre isso, mesmo que, realisticamente, a primeira coisa que faço quando acordo de manhã seja pegar o telefone, ver as mensagens e talvez rolar pelas histórias de outras pessoas.”

