Novo álbum do Testament está ‘matador’, garante Chuck Billy
Em uma recente entrevista ao Wall Of Sound da Austrália, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, foi questionado sobre quando os fãs podem esperar o sucessor do álbum “Titans Of Creation” de 2020.
“Ainda não temos uma data, mas esperamos que seja no final do primeiro trimestre, entrando no segundo trimestre. Então, com certeza antes de chegarmos à Austrália [em junho de 2025], eu diria. Definitivamente, o single já deve ter sido lançado. Começamos a mixagem em algum momento de janeiro. Assim que a gravadora tiver uma abertura e tudo se alinhar, vamos lançar. Mas está ficando muito bom, matador. Trabalhamos nele provavelmente no último ano ou algo assim com Chris [Dovas, baterista do TESTAMENT], bastante com Chris. Eric [Peterson, guitarrista e principal compositor do TESTAMENT] e Chris fizeram muita coisa juntos e criaram coisas incríveis, cara.”
Quando o entrevistador mencionou que Dovas entrou para o TESTAMENT como sucessor de alguns dos melhores bateristas do heavy metal, incluindo Dave Lombardo (SLAYER) e Gene Hoglan (DARK ANGEL, DEATH, DETHKLOK), Chuck respondeu: “Bem, eu dou os créditos a ele. Ele está no mesmo nível desses caras, cara, porque está chegando jovem, com novas influências e técnicas, trazendo também uma dimensão diferente para o TESTAMENT. É por isso que estou animado com a composição, porque ele, acho que inspirou Eric o suficiente para escrever algumas coisas incríveis, diretas e pesadas, mas com um pouco de tudo ao redor. Então foi uma ótima sessão de composição para este disco… Eric teve uma sessão de composição tão boa que já está falando que depois dessa turnê [europeia] com ANTHRAX e KREATOR, começando no início [de 2025], eles vão se reunir e começar a escrever mais músicas. Só continuar avançando. E [2025] vai ser um ano um pouco mais devagar. Não vamos para a Europa este ano. Provavelmente teremos apenas uma turnê como headliner no final do ano, e é isso. Talvez uma curta passagem pela América. Vamos ver. Então, temos um período para tocar bastante. Espero que possamos compor mais músicas e já adiantar outro disco.”

