Metal Allegiance já tem material novo, diz David Ellefson
Em uma entrevista ao Musicfrenzy, o ex-baixista do MEGADETH, David Ellefson, falou sobre a possibilidade de o METAL ALLEGIANCE compor e gravar um terceiro álbum como sucessor de “Volume II: Power Drunk Majesty”, de 2018. Ele disse: “O METAL ALLEGIANCE não se resume apenas aos shows estrelados que fazemos, mas também lançamos dois álbuns completos. Os caras também fizeram um pequeno EP, ‘Fallen Heroes’ [sem mim], pois eu estava em turnê na época em que foi gravado. Mas temos algum material novo em que estamos trabalhando agora. Já estamos de olho em janeiro de 2026 para os próximos eventos e algumas novas músicas surgindo agora. Então, isso é empolgante. Essa banda não é apenas um grupo de estrelas, mas também uma banda de gravação. Chamamos de ‘core four’ — eu, [o guitarrista Alex] Skolnick [TESTAMENT], [o baixista Mark] Menghi e [o baterista Mike] Portnoy [DREAM THEATER] — somos a força criativa e de gravação por trás disso.”
No mês passado, Skolnick disse ao RadioBypass sobre novas músicas do METAL ALLEGIANCE: “Sim. Estamos falando sobre isso há algum tempo. Sempre é mais fácil falar do que fazer, considerando as agendas de todos, mas continuamos discutindo o assunto e tenho quase certeza de que [2025] será o ano em que começaremos a trabalhar nisso. Então, não sei como será, não sei como vai se comparar aos álbuns anteriores. Talvez comecemos com um EP ou um single — quem sabe? — mas, de qualquer forma, vamos dar início e ver como as coisas acontecem, provavelmente no final deste [próximo] ano.”
Desde a criação do METAL ALLEGIANCE, em 2014, a banda é composta pelos quatro membros principais: Mark Menghi no baixo, Skolnick na guitarra, David Ellefson (MEGADETH) no baixo e Mike Portnoy (DREAM THEATER) na bateria.
Até agora, o METAL ALLEGIANCE lançou dois álbuns completos, o autointitulado de 2015 e “Volume II: Power Drunk Majesty”, além de um EP, “Fallen Heroes”, de 2016.

