Show de despedida exigirá muito de Ozzy, diz Sharon Osbourne
Sharon Osbourne falou ao Birmingham Live sobre o próximo show de reunião do BLACK SABBATH, que acontecerá em 5 de julho na cidade natal original da banda, Birmingham, Reino Unido.
Ozzy Osbourne e o restante da formação original do BLACK SABBATH — o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward — se apresentarão pela última vez como parte de um evento beneficente no Villa Park, que contará com várias bandas que eles inspiraram, incluindo METALLICA, PANTERA, SLAYER, GOJIRA e ANTHRAX.
O show, chamado “Back To The Beginning”, foi anunciado no Villa Park na quarta-feira (5 de fevereiro) por Sharon e Tony.
A arrecadação do evento será destinada às instituições Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, um hospital infantil apoiado pelo Aston Villa.
O show marcará a primeira vez em 20 anos que Osbourne, Iommi, Butler e Ward tocarão juntos.
Ozzy, que revelou em 2020 ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson, fará um pequeno set solo antes de se juntar aos seus companheiros de SABBATH para o grand finale do show, marcando seu último concerto da carreira.
Quando questionada sobre o que foi necessário para que a reunião do SABBATH acontecesse, Sharon disse ao Birmingham Live: “Deixei isso para o Ozzy. Ele está em contato constante com Tony e Geezer. E com Bill também. Eles conversam o tempo todo. Ozzy disse: ‘Vou fazer meu show de despedida, minha despedida, e vocês subiriam para tocar SABBATH comigo'”, ela explicou. “Ele não poderia fazer isso sozinho. E todos disseram sim. Quando souberam que era para caridade, foi fácil.”
Sobre o lineup estelar das bandas que se apresentarão no evento, Sharon comentou: “Acho que é o melhor show de metal de todos os tempos. É fácil quando você tem amigos tão bons e amigos que te apoiam. Conhecemos esses caras há anos e anos, e muitos deles receberam o bastão passado pelo SABBATH. Isso passa de geração em geração. Quando você precisa deles, eles vêm. Para Ozzy, é um adeus aos fãs”, acrescentou. “Os outros caras do SABBATH seguirão com seus diversos projetos, mas para Ozzy, é definitivamente uma despedida. Nossos amigos querem estar presentes, e eles sabem que é por uma causa beneficente, então é brilhante. É um ganho para todos… Mas especialmente para os fãs.”
Falando sobre os problemas de saúde de Ozzy e como eles podem afetar sua capacidade de se apresentar em julho, Sharon declarou: “Vai exigir muita energia física de Ozzy. É algo que demanda muito para alguém com Parkinson. Mas sentimos muito orgulho de tudo que Ozzy conquistou e de tudo que ele superou. Tenho orgulho dele e estou feliz por ele. Ele está emocionado. Está muito emocionado com a resposta dos amigos. Ele disse: ‘Uau, eles estão fazendo isso por mim?’ Quando você tem seus colegas e amigos ao seu lado, não há nada maior. Bem, além dos fãs, é claro. Eles vêm em primeiro lugar.”

