Arch Enemy se junta ao Savage Lands em novo single
Admire o videoclipe de grande sucesso de seu novo single repleto de estrelas, e até mesmo aqueles fora da cena do metal saberão que Savage Lands são defensores ferozes do nosso habitat natural. Mas esse supergrupo não está apenas atuando quando se trata de preservar os ecossistemas do mundo.
Depois de testemunhar como empreendedores imobiliários estão destruindo a floresta tropical da Costa Rica, o baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, e seu antigo guitarrista, Sylvain Demercastel, decidiram que não iam ficar parados e “enferrujar em paz”. Em 2022, eles fundaram o Savage Lands, a primeira organização sem fins lucrativos da indústria musical gerida por artistas.
100% dos royalties do primeiro álbum de longa duração da organização apoiam seus projetos contínuos de preservação na Costa Rica e em outros países. “Army of the Trees” conta com membros do Sepultura, Heilung, Lord of the Lost e outras estrelas do metal. No novo single do álbum, “Ruling Queen”, Savage Lands convoca a heroína de cabelos azuis do metal junto com um de seus guitarristas mais poderosos para ajudar a defender seu território.
“A arte e o ativismo convergem em um espaço de significado, e é aí que escolho estar”, diz a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz. “Os headbangers sempre foram, para mim, pessoas poderosas e apaixonadas. Tenho uma profunda gratidão pelo Savage Lands e seu trabalho incansável em proteger a frágil beleza do ecossistema da Costa Rica”.
“Foi um prazer e uma honra fazer parte desse projeto inacreditável”, diz o guitarrista do Obituary, Kenneth Andrews. “Vamos fazer a nossa parte!”
Assista ao videoclipe de “Ruling Queen”, com Alissa White-Gluz e Kenneth Andrews.

