Ted Nugent: 50º aniversário de ‘Stranglehold’ tem tour especial
Ted Nugent está comemorando o 50º aniversário de seu icônico hino do rock “Stranglehold” com vários shows exclusivos “SpeakEzy Rockout”, onde seu som — e atitude — inconfundíveis estarão em plena exibição.
“A poderosa fera da música soul americana de MotorCity não pode ser contida! Vamos desencadear os Ted Nugent shitkicker ‘SpeakEzy Rockouts’ em Michigan e no Texas nesta primavera e verão!”, declara o Tio Ted.
Nugent e sua banda são conhecidos mundialmente por suas performances cheias de energia, com uma trilha sonora feroz de liberdade, atitude e espírito — e também algumas canções de amor inesquecíveis.
“Tocar minhas músicas incríveis com essa banda incrível é uma celebração musical indescritível, além das palavras”, afirma Nugent. “Cada música tem vida própria, e o espírito e a energia de cada noite são extremamente estimulantes em todos os níveis humanos e além. Tocar ‘Stranglehold’ é um ato musical de desafio espiritual toda vez. Venha purificar sua alma e dançar como o animal errante que Deus fez você! Eu sou seu groove daddy!”
Em 2023, Ted concluiu sua turnê de despedida “Adios Mofo ’23”. A jornada contou com o apoio de sua banda solo mais recente, formada pelo baterista Jason Hartless e pelo baixista Johnny Schoen.
Em uma entrevista ao That Rocks!, o agora veterano de 76 anos falou sobre sua decisão de embarcar no que foi anunciado como sua última turnê. Ao explicar por que não quer mais passar tempo na estrada, Ted disse em parte: “Hotéis são cadeias. Eu odeio cadeia… Eu sempre vou tocar música. A música ainda tem fogo. Eu ainda desejo isso. Tenho músicas novas. Vou entrar no estúdio com esses músicos incríveis que estão sempre ao meu lado. Mas viajar, eu te digo… Um quarto de hotel é uma prisão… As viagens e os hotéis… E eu nem preciso lidar com a TSA [Administração de Segurança no Transporte]; quero dizer, mandei eles se danarem em 2009. Se alguém não mandar um jato, eu não vou a lugar nenhum. Meus amigos são melhores que os seus, porque meus amigos têm jatos. Então, não passo pela TSA e não vou deixar ninguém apalpar minha Glock [arma] e me fazer perguntas sobre leis de armas. E hotéis são um sofrimento para mim.”
Ted fez questão de esclarecer que não está se aposentando dos palcos. “O fogo, a música, isso sempre continuará”, disse ele. “Eu toco minha guitarra todos os dias… E tenho o privilégio de colaborar com os melhores músicos do mundo. Então, sempre é um desafio, sempre é intrigante, sempre é estimulante. Sou um homem velho — este ano faço 75 — mas o fator estímulo… Espero que alguém neste mundo seja tão estimulado pela música quanto eu, porque ela ainda está muito viva e forte.”

