Disturbed inicia nova fase da carreira com ‘I Will Not Break’
O DISTURBED lançou um novo single, “I Will Not Break”, a primeira música da banda sob seu próprio selo, Mother Culture Records. Marcando o primeiro lançamento do DISTURBED desde o aclamado álbum de 2022, “Divisive”, “I Will Not Break” é, segundo a banda, “uma música necessária, sobre se tornar mais forte do que as forças que constantemente tentam te derrubar”.
“I Will Not Break” traz a marcante letra “Já tive o suficiente de me sentir apavorado, agora estou decidindo que não vou mais me esconder de ninguém”, incentivando os ouvintes a enfrentarem a adversidade.
“I Will Not Break” foi produzida por Drew Fulk, também conhecido como WZRD BLD (MOTIONLESS IN WHITE, LIL PEEP, HIGHLY SUSPECT), que já havia trabalhado com o DISTURBED no álbum “Divisive” de 2022.
O guitarrista do DISTURBED, Dan Donegan, conversou com Terrie Carr, da rádio 105.5 WDHA de Morristown, Nova Jersey, sobre a decisão da banda de trabalhar com Fulk no oitavo álbum de estúdio, “Divisive”, lançado em novembro de 2022. Ele disse: “Sempre é um desafio porque… No início da nossa carreira, trabalhamos com Johnny K, que produziu nossos três primeiros álbuns. Ele é um amigo da nossa cidade natal, de Chicago. Eu o conhecia desde pequeno, ele era um cara local que fazia demos para bandas da região. Depois, ao longo dos anos, meio que nos autoproduzimos. Então fomos para Kevin Churko, em Las Vegas, que trabalhou com o FIVE FINGER DEATH PUNCH, IN THIS MOMENT — muitas bandas ótimas — lá em Vegas. Então, neste momento, sentimos que precisávamos de uma nova energia, precisávamos de outra pessoa na equipe. Deixar alguém de fora entrar e se tornar esse quinto membro da banda sempre é um desafio. Eu sou um pouco controlador quando se trata da nossa música, e permitir que alguém entre e tenha uma opinião, confiar e respeitar o que essa pessoa faz e traz para o processo… Acho que ao longo dos anos nos abrimos mais para isso. Quanto mais velhos ficamos, mais aprendemos a aceitar e dizer: ‘Ei, podemos confiar nessa pessoa para nos dar ideias. Isso vai nos desafiar e nos impulsionar também.'”

