‘Nós saberemos a hora de parar’, diz Dave Murray, do Iron Maiden
Em uma nova entrevista ao Music Radar, o guitarrista do IRON MAIDEN, Dave Murray, afirmou que ele e seus companheiros de banda saberão quando chegar a hora de parar.
“Para mim, não há nada pior do que ver uma banda que você gosta no palco e sentir que eles não deveriam estar ali fazendo aquilo”, disse ele. “Estamos quase chegando aos setenta anos agora, mas acho que todos saberemos quando chegar a hora. Será uma decisão mútua. Acho que há um momento e um jeito certo de sair com dignidade e elegância — em vez de prolongar algo além do necessário”, continuou. “Se você consegue encerrar em um nível alto e sair de cena com graça, acho que será satisfatório para nós. E não apenas ficar insistindo quando se está fazendo isso pelos motivos errados.”
Referindo-se à próxima turnê mundial “Run For Your Lives” do MAIDEN, que começa em maio de 2025 na Hungria, com datas anunciadas até agosto de 2025 na Polônia, Dave disse: “Estamos totalmente preparados para essa turnê, e depois veremos o que o futuro nos reserva. Mas, no momento, a banda soa ótima, ainda sentimos aquela empolgação e adrenalina quando subimos ao palco. Ainda estamos nos divertindo, e é isso que realmente importa.”
O veterano baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, fez seu último show com a banda há mais de dois meses, em São Paulo. O músico britânico de 72 anos, cujo nome verdadeiro é Michael Henry McBrain, anunciou sua aposentadoria em 7 de dezembro em um comunicado no site e nas redes sociais do MAIDEN. Ele também disse que o show daquela noite no Allianz Parque, em São Paulo, Brasil, marcaria sua última apresentação com a icônica banda de heavy metal.
Em 8 de dezembro, o IRON MAIDEN anunciou Simon Dawson como seu novo baterista de turnê. Dawson é um ex-baterista de sessão e companheiro de longa data do baixista do MAIDEN, Steve Harris, na banda BRITISH LION.
Harris disse ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM, que não há nenhuma conversa sobre o MAIDEN se aposentar em breve, apesar do fato de que todos os membros já estão na faixa dos 60 anos. “Todos sentimos que, se em algum momento não estivermos mais dando conta do recado, discutiremos isso e provavelmente será o fim”, explicou. “Mas, no momento, não nos sentimos assim. Sentimos que ainda estamos rendendo bem, por assim dizer. Estamos indo bem. Até agora, tudo certo. Não quero zicar nada, mas estamos indo bem.”

